INVICTO, FLA AVANÇA PARA AS OITAVAS


Equipe de Paulo Sousa faz 2 a 1 e se classifica invicta para a próxima fase da Liberta

Pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo recebeu o Sporting Cristal no Maracanã e venceu por 2 a 1.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

No primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola e mais chances criadas, com boas jogadas – Pedro e Gabi procurando um ao outro –  mas acabou pecando nas finalizações. Do outro lado, o Sporting Cristal se fechou e tentou atacar a partir de contra-ataques – a pontaria, porém, não estava em dia. Mais recuado, os visitantes viram o rubro-negro encontrar mais espaços e ameaçar depois de um belo passe de João Gomes para Marinho – o atacante teve o chute bloqueado pelo goleiro adversário.

Instantes depois, David Luiz fez um excelente lançamento – que contou com um desvio, mas chegou nos pés de Isla. O lateral invadiu a área e tocou para o fundo da rede – contudo, foi dado gol contra de Johan Madrid, 1 a 0.

No segundo tempo, os mandantes continuaram atacando e tiveram oportunidades de ampliar o placar – uma delas com um grande lançamento de Thiago Maia. O goleiro precisou sair da área e mergulhar de peixinho, mas a bola sobrou com Pedro, que, de longe, arriscou e mandou para fora.

O Sporting também teve chances de empatar – após um bom lançamento, Ayrton Lucas foi deixado sozinho e não conseguiu parar o atacante – que tocou para o outro e, por sorte, isolou.

Com João Gomes amarelado, Paulo Sousa decidiu colocar Andreas Pereira em campo. Além dele, Bruno Henrique e Rodinei também entraram, e depois disso o segundo gol começou a amadurecer. Foi de uma falta em Bruno Henrique que saiu o segundo – Andreas cobrou na área e Pedro cabeceou com precisão, 2 a 0. 

Como a torcida flamenguista não tem paz, a equipe argentina conseguiu avançar livre pelo lado de Rodinei com Christofer Gonzales e diminuiu, 2 a 1.

Com a vitória, o Flamengo finaliza a campanha na fase de grupos com 16 pontos e avança para as oitavas, mas antes de mais nada, vira a chave para focar no Brasileirão e volta a campo contra o Fluminense no domingo, 29 de maio, às 18h (de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se