Nessa quarta-feira (25), o América se despede da sua primeira participação na Libertadores.
Após uma campanha emocionante na pré Libertadores, onde conseguiu sua classificação para a fase de grupos nos pênaltis, o Coelhão encontrou um pouco de dificuldades na fase seguinte, somando apenas dois empates e ocupando a quarta colocação do grupo D. Assim, a última partida que será contra o Indepiendente Del Valle, às 21h, no Estádio Banco Guayaquil, é a chance do Coelho sair com o pé direito da Copa Libertadores. Vale lembrar, que caso consiga sua primeira vitória na fase de grupos, por dois ou mais gols de diferença, o América se classificará para as oitavas da Sul-Americana.
Digamos que o Equador é um lugar de boas lembranças para a equipe Americana, pois foi lá que o Coelho eliminou o Barcelona-SC de forma emocionante na terceira fase da Libertadores. Mas nesse momento, a situação está um pouco diferente, o Coelhão tem que vencer e superar todos os desfalques.
Depois de empatar com o Botafogo pelo o Brasileirão no sábado (21), os atletas tiveram o domingo (22/05) para descansar. Na segunda – feira (24/05) se reapresentaram pela manhã e viajaram para Quito à tarde. Os atletas que atuaram na ultima partida começaram o treino fazendo exercícios físicos na academia e no campo, comandado pelo Núcleo de Performance, enquanto o restante da equipe treinou à parte física, técnica e tática após uma conversa com Vagner Mancini em campo.
Nesta terça-feira (24/05), o Coelho finalizou sua preparação as 18h30 no CT da LDU, com muitos atletas no departamento médico o Coelhão deve entrar em campo com a seguinte escalação: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Gustavinho (Alê); Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida.
Podemos dizer que a primeira participação do América na Libertadores foi marcante, após jogos emocionantes o Coelho mostrou que apesar de algumas dificuldades tem um time guerreiro e que vai lutar independente do adversário e de todas probabilidades. Com toda certeza essa não vai ser a ultima vez que o torcedor americano viu o time disputar a Libertadores, por isso quarta-feira (25/05) não vai ser um adeus e sim um ate logo.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em
Campo.