Em partida decisiva, o Clube do Povo recebe o 9 de Octubre nesta terça-feira (24), às 21:30h, pela 6ª rodada da Copa Sul-Americana
Iniciar um pré jogo falando sobre a partida anterior que terminou em um empate, tem se tornado mais habitual do que o aceitável. Se por um lado a equipe de Mano Menezes não amarga derrotas, já não deve se lembrar muito bem do gosto de uma vitória, mas aqui, nesta 6ª e decisiva rodada da fase de grupos, vencer é a única opção em busca das oitavas de final.
Fora de casa, o empate contra o Cuiabá pela 7ª rodada do Brasileirão foi sintomático sobre a deficiência do Colorado em fazer gols, a necessidade de explorar a janela de transferências em busca de um finalizador é urgente, mas até lá o time terá de encontrar uma maneira de marcar contra o adversário desta terça-feira (24).
A equipe retornou a Porto Alegre neste domingo (22), e partiu do aeroporto diretamente ao CT Parque Gigante. Com somente dois dias para se preparar, a recuperação do grupo que atuou e a preparação dos que não entraram em campo, foi o foco do primeiro trabalho.
Nesta segunda-feira (23), o grupo finalizou os trabalhos e as avaliações de quem estava “pendente”.
Alan Patrick e Pedro Henrique não são opção, os atletas só poderão jogar pela Sul-Americana em caso de classificação à próxima fase. Falando de retornos, Taison que vinha em recuperação de uma lesão deve voltar ao XI inicial, o lateral esquerdo Renê, que não atuou no Mato Grosso, também deve reassumir a sua posição entre os titulares e por fim o zagueiro Kaique Rocha, que estava afastado dos gramados desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, volta a ser opção.
Entre desfalques e retornos, o time titular deve se desenhar com: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena e Taison (Maurício); Wanderson e David.
A última rodada da fase de grupos deve trazer emoções ao torcedor Colorado, acostumado a não ter nada simples. Se o Inter precisa vencer, o já eliminado 9 de Octubre, precisa torcer para que o Guairenã-PAR não vença o também eliminado Independiente Medellín e se fizer, que seja ainda com um saldo de gols menor que o seu.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.