Leão perde em casa e segue sem vencer no Campeonato
A situação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro segue delicada. Sem vencer, o Tricolor tem apenas 1 ponto e ocupa a última colocação. Em casa, o Leão perdeu por 1×0 para o Fluminense neste domingo (22), na Arena Castelão. O clube não consegue engrenar na Série A e nem há mais sobre o que reclamar. Maratona de jogos, cansaço físico, erros individuais. O time cria, porém perde uma enxurrada de gols, e futebol é bola na rede.
O Fortaleza parece dois times totalmente diferentes a depender da competição que disputa. Não se concebe que uma equipe faça um jogo impecável pela Libertadores fora de casa e, diante da própria torcida, não consiga fazer um único gol – embora tenha finalizado quase 30 vezes contra os visitantes -. A falta de efetividade no ataque é algo que já vem custando caro para o time de Vojvoda, que tem como artilheiro um ala/lateral.
Contra a equipe do Rio, o time que entrou em campo contou com Max Walef, Landazuri, Benevenuto, Titi, Hércules, Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba, Yago Pikachu, Moisés e Silvio Romero. E quem abriu o placar foi a equipe visitante logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com Luiz Henrique. Aos 14’, Titi precisou ser substituído. No choque com o jogador adversário, o zagueiro machucou o maxilar e Jussa entrou no seu lugar. O Fortaleza chegava ao ataque, mas sem efetividade.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor chegou ao empate com Moisés aos 7’ da segunda etapa, mas o VAR anulou o gol alegando falta da defesa do Leão no início da jogada. Aos 24’, Vojvoda fez alteração tripla na equipe colocando Kayzer, Depietri e Crispim no lugar de Landazuri, Moisés e Romero. Aos 29’, Cano ampliou para o Fluminense, mas o VAR invalidou o tento por posição de impedimento do atacante.
O Fortaleza seguia uma perfeita máquina de perder gols. Ataques para fora e outros que paravam no goleiro Fábio. Aos 36’, o atacante Robson entrou no lugar de Hércules para fazer mais do mesmo: perder gols.
Pela Série A, a próxima partida do Tricolor do Pici será contra o Juventude, em casa, dia 28. No meio da semana, o Leão vai ao Chile enfrentar o Colo Colo, em jogo que pode garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores. Segura na mão de Deus e vai.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo