“O jogo não era em BH, mas parecia ser, pois a massa atleticana deu um show”
Saudações Atleticanas!
Neste domingo (22), o atual campeão da Copa do Brasil, Clube Atlético Mineiro, entrou em campo pelo jogo de volta da terceira fase da mesma competição contra a equipe do Brasiliense. Por conta de um show sertanejo, a partida aconteceu no Estádio Kleber Andrade em Cariacica, no Espírito Santo e teve início às 19h.
Em Minas, a partida terminou com a vitória do Galo pelo placar de 3×0, levando para o jogo de volta uma boa vantagem. Porém, sabemos que futebol é sempre uma caixinha de surpresas, mas em solos capixabas, o Galo saiu novamente vencedor, dessa vez pelo placar de 1×0.
A PARTIDA
O Galo chegou para a partida com a vantagem e também com mudanças na equipe. Uma boa parte do elenco titular e talvez os maiores nomes do time ficaram em Minas, tendo uma “folga”.
Aos 16 minutos, o placar foi aberto com o “desacreditado” Fábio Gomes, que recebeu uma bela assistência do garoto Savinho (que marcou seu primeiro gol como profissional na quinta-feira, 19). O garoto aproveitou um erro de saída de bola da defesa do Brasiliense e cruzou na cabeça do atacante.
Fábio Gomes, minutos antes da partida começar, havia sido cornetado por alguns torcedores atleticanos. Parece que o mesmo queimou a língua desses torcedores.
Ampliando a vantagem do placar, o alvinegro precisou apenas administrar o resultado, afinal, tinha o maior volume de jogo ao seu favor. O duelo estava morno, afinal, o Brasiliense estava com medo de sair para o jogo e tomar gol, o que poderia prejudicar mais ainda sua situação.
No início do segundo tempo, o Atlético continuou se impondo mais, porém faltava criatividade, fez o gol e acabou, esse gol bastou para o time. Não sei o que estava mais limpo, a roupa do goleiro Rafael ou o tênis do “El Turco”, pois o adversário pouco perigo levou ao goleiro.
A partida terminou com um placar magro, porém a missão de classificar para as oitavas de final foi cumprida e alô CBF: Faz o pix dos 3 milhões, por favor. O adversário da próxima fase, será decidido por meio de sorteio.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O Atlético segue vivo nas competições que disputa: classificado na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão segue bem.
Como eu falei lá em cima, o Fábio Gomes foi de 0 a 100 em uma rapidez gigantesca. Sendo o autor do gol que consolidou a classificação da equipe mineira, ele falou sobre a felicidade de marcar novamente e de ajudar a equipe. Confira abaixo o que ele disse sobre esse momento:
“É muito gratificante quando você faz um gol e todo o time vem comemorar junto. Sabemos que o elenco é forte. Fico feliz por fazer o gol e conseguir ajudar minha equipe neste momento”.
Com o gol da noite, o Galo se tornou o primeiro time a marcar 350 gols na Copa do Brasil, fato esse lembrado pelas redes sociais da competição:
“Bicou 350 vezes!”, destacou a publicação.
Creio eu que o maior culpado do placar magro deste domingo foi culpa da falta de entrosamento do elenco que foi a campo. Por isso a importância do rodízio, além de prevenir lesões, serve para a equipe criar entrosamento. Com o aumento de jogos, creio eu que esse rodízio será cada vez mais frequente. Vamos analisar os próximos capítulos. Será que o tri vem?
Confira no link abaixo a entrevista coletiva do treinador Antonio Mohamed: https://youtu.be/LUJ0gHcYlO0
O próximo jogo da equipe alvinegra será ao lado da sua torcida, na quarta-feira (25), contra a equipe do Tolima, pela última rodada da Libertadores. A partida será no Estádio Mineirão e terá início às 21h.
Por Elluh Ferreira
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.