Botafogo empata com o América-MG, por 1 a 1
O duelo entre Botafogo e América-MG, marcou a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso foi até Belo Horizonte, e lá na Arena Independência, a bola rolou às 21h. A transmissão, foi por conta da Premiere.
O Botafogo de Luís Castro saiu perdendo, mas conseguiu empatar o jogo e manteve a sua invencibilidade, e o descanso no G4, ainda faltando alguns jogos da rodada. Acumulando 12 pontos, e encontrando-se na 4ª colocação, o Botafogo vai mantendo sua sequência sem perder, sob o comando do Português.
Sem novidades, o elenco de Luís Castro, que atuou no campo, foi: Gatito; Saravia, Kanu, Victor Cuesta, Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê, Patrick de Paula; Diego Gonçalves, Erison, e Victor Sá.
O primeiro tempo foi marcado pela falta de entrosamento entre os jogadores do Glorioso. O América-MG teve boas chances, abriu o placar e sob revisão do VAR, o gol se confirmou.
O Alvinegro voltou um pouco melhor do intervalo, mas ainda sem conseguir finalizar com perigo ao gol do adversário. A falta de criatividade continuou pesando contra, com os donos da casa se defendendo bem. A partida teve dois tempos distintos, e por um fio, conseguimos evitar a derrota fora de casa.
A arrancada do empate saiu com as mudanças do técnico, que começaram no início da segunda etapa, mudando da água pro vinho, tornando o 2º tempo superior ao 1º. Com o incentivo extra da torcida, aos 40 minutos do 2º tempo, ERISON, marcou o gol, o gol do empate, o gol que manteve a invencibilidade de Luís Castro, e seu 5º gol no Brasileirão.
Em sua entrevista, o técnico do Botafogo comentou sobre a partida: “ O mal que sofremos no primeiro tempo sofreu o América no segundo. Para mim, o resultado é justo. Trabalhamos muito…”
Tendo uma semana de preparação para o próximo jogo, o próximo confronto do Botafogo tem data e hora marcada. O Glorioso vai até Paraná, Curitiba, e traça o duelo contra o Curitiba, que se enfrentarão no Estádio Couto Pereira, às 16h, no próximo domingo (29).
Por Emanuelle Castto: torcedora do Botafogo Futebol e Regatas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.