ELEVADOR FLAMENGUISTA: SOBE OU DESCE?


Rubro-negro quer voltar a vencer no Brasileirão para sair de perto da zona de rebaixamento

Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Goiás, no Maracanã, este sábado, 21 de maio, às 16h30 (de Brasília). O triunfo na última terça-feira (17) por 3 a 0 diante da Universidad Católica, com gols de Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro, garantiu, além dos três pontos, a classificação antecipada do Flamengo para as oitavas Copa Libertadores. No sábado (21), porém, são outras circunstâncias.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Com apenas 6 pontos conquistados – três empates, duas derrotas e uma única vitória – o Fla se encontra na 16ª posição. Com o intuito de parar de flertar com a zona de rebaixamento, os rubro-negros precisam fazer o dever de casa e voltar a vencer na competição. Para isso, precisarão passar pelo time visitante, o Goiás, que está em 13º, com 8 pontos – duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O problema é que alguns dos jogadores continuam se recuperando, e o técnico Paulo Sousa terá desfalques novamente. O goleiro Hugo deve permanecer entre os titulares, visto que Santos e Diego Alves ainda estão na lista do departamento médico. 

Além deles, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Vitinho e Matheus França também estão se recuperando e não estarão entre os relacionados. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Caio, que voltou recentemente, deve iniciar a partida no banco por ter atuado durante os 90 minutos na partida anterior, dando lugar a David Luiz – recuperado de uma lesão na panturrilha – para formar a dupla de zaga com Pablo.

Provável escalação do Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi. Técnico: Paulo Sousa.

Por Marília Macêdo

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se