Em Itaquera, São Paulo encara o Corinthians e visa assumir a liderança do Brasileirão
Saudações tricolores, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Conquistando a sua segunda classificação às oitavas de final (Copa do Brasil e Sul-Americana) na atual temporada, o Clube da Fé planeja surpreender, apresentar um bom futebol e mostrar raça aos torcedores são-paulinos, pois é dia de Majestoso, um dos clássicos que proporciona uma forte rivalidade e emoções para ambos os lados. Nessa nova batalha, o Mais Querido almeja quebrar o tabu de nunca ter vencido um confronto na casa do rival e, claro, assumir a liderança, mesmo que provisória, para ostentar o seu nome dignamente. Entretanto, será que o elenco tricolor vai tocar a redonda no Calleri ou os anfitriões irão se vingar da eliminação da semifinal do Estadual, hein?
Neste domingo (22), o São Paulo Futebol Clube enfrenta o Sport Club Corinthians Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e TV Globo.
Na tabela de classificação, o Tricolor Paulista ocupa a 3ª posição, somando 11 pontos, enquanto o Coringão é líder isolado do Nacional, com 13 pontos.
O Soberano, o qual terá uma equipe titular determinada e que pode apostar na boa fase como visitante para quebrar o jejum, vem de um grande triunfo contra o Jorge Wilstermann, por 3 a 0, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. O Timão, por sua vez, está invicto há três meses na Neo Química Arena, tem alguns desfalques e empatou com o Boca Juniors, em 1 a 1, na Bombonera, em Buenos Aires, pela Libertadores.
RELEMBRANDO: ALÔ, É DA FINAL DO PAULISTÃO?
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 27 de março deste ano, pela semifinal do Campeonato Paulista de Futebol, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, onde realizaram um primeiro tempo equilibrado, enquanto na segunda etapa o Tricolor do Morumbi controlou as ações, superou o rival comandado por Vítor Pereira, pelo placar de 2 a 1 (com gols de Welington e Alisson; e Jô descontou para o Time do Povo) e classificou à final do torneio, sonhando com um possível bicampeonato. Na ocasião, os donos da casa conseguiram conquistar a tão aguardada revanche, porque depois de 22 anos a Tropa de Ceni, diante de 50 mil torcedores, eliminou o Alvinegro do Parque São Jorge em mata-mata.
“Porque São Paulo é sentimento que jamais acabará.”
EXPECTATIVA: ROGÉRIO CENI
Após a classificação às oitavas de final da Sul-Americana, Rogério concedeu entrevista, projetou suas expectativas e comentou sobre os dois adversários, declarando que o Clube da Fé deve estar preparado para o duelo. Confira:
“Acho que os embates de Corinthians e São Paulo tem meio que o mandante sempre levando a melhor. O Corinthians tem um percentual grande, nós também. Sistema e nem jogadores decide. Não tem pressa. A gente também não sabe como eles vão vir. Tem dificuldade para migrar da linha de quatro para a de três. Quando chegar temos que estar pronto”, disse o comandante.
PREPARAÇÃO, DÚVIDA E DESFALQUES
Na manhã deste sábado (21), o São Paulo encerrou a preparação para o “clássico de milhões”, no CT da Barra Funda, onde depois do aquecimento, que possuiu um circuito físico e uma ativação com a bola, o M1TO comandou um trabalho técnico e dividiu o plantel em dois grupos. Além disso, houve uma atividade técnica, que incluiu um circuito de finalização, cruzamentos, troca de passes e arremates ao gol.
A principal dúvida entre os relacionados é o atacante Emiliano Rigoni, o qual está com amigdalite (inflamação das amígdalas), foi liberado do treino e será reavaliado, para saber se estará à disposição do técnico Rogério Ceni. Em contrapartida, os jogadores Gabriel Sara (segue em tratamento) e Andrés Colorado (processo de recuperação no REFFIS) desfalcam o Tricolor Paulista.
Desta forma, uma provável escalação do Soberano para a sétima partida do Brasileirão tem: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Luciano e Jonathan Calleri.
ARBITRAGEM
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio;
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires;
Árbitro Assistente 2: Bruno Boschilia;
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote;
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos.
Fontes: Globo Esporte, Terra, saopaulofc.net e CBF.
“Dentre os grandes, és o primeiro”. – Hino São Paulo Futebol Clube.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.