Coritiba enfrenta Atlético-GO em Goiânia neste sábado (21), buscando a primeira vitória fora de casa
Neste sábado (21), o Coritiba enfrenta o Atlético Goianiense, às 16h30, no estádio Antônio Aciolly, na capital goiana. O duelo será válido pela sétima rodada da Brasileirão – série A.
Se no Couto Pereira o Coxa tem 100% de aproveitamento na competição, fora de casa o desempenho não é o mesmo. Foram três partidas fora de seus domínios e apenas um ponto conquistado até então – no empate em 2×2 contra o Atlético-MG. Como o adversário deverá ter desfalques e ainda não venceu no Brasileiro, é a chance de conquistar os primeiros três pontos longe do Alto da Glória e se manter entre os seis primeiros colocados na tabela.
PREPARAÇÃO
Após uma semana cheia de trabalho, o elenco alviverde embarcou para Goiânia na tarde desta quinta (18). Antes disso, a equipe realizou um último treino em terras frias curitibanas. Dentre os relacionados, a novidade que deixa o coração dos alviverdes quentinhos: o atacante Igor Paixão, após sentir um desconforto, voltou a ser relacionado e deve ir para o jogo. Já Thonny Anderson segue de fora dos relacionados, para aprimorar a parte física, após ficar um mês afastado por lesão.
Sendo assim, um provável Coritiba que irá a campo: Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Biro); Andrey, Willian Farias e Régis (Robinho); Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga.
A delegação alviverde fará seu último treino antes do duelo contra o Dragão nesta sexta (20), no estádio Hailé Pinheiro, da equipe do Goiás.
O adversário, que disputa atualmente a Sul-Americana e tem duelo decisivo pela competição na próxima terça (24), deverá vir desfalcado para o duelo, mas com uma novidade conhecida dos alviverdes: Jorginho, que foi técnico do Verdão em duas oportunidades, volta ao comando do time rubro-negro após Louzer ser desligado do cargo.
Esperamos que venha a primeira vitória fora de casa! Precisamos disso para manter a boa sequência!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.