Nesta quinta-feira (19), o Galo recebeu o Independiente Del Valle no Mineirão, às 19 horas, vencendo por 3 a 1. Com o apoio da torcida, o Atlético fez o dever de casa, garantindo a vaga para a próxima fase da Libertadores e a liderança do grupo. Em noite fria em grande parte do Brasil, o clima esquentou em Belo Horizonte: que venham as oitavas da “Liberta”!
O JOGO
Já nos primeiros minutos, o time escalado para ir para cima mostrou que estava pronto para isso. E depois de um toque perfeito de Allan, Hulk deu o recado, aos 9’: gol do Galo! O jogo continuou positivo para o lado atleticano, que sentiu a falta de Zaracho no meio, mas conseguiu segurar o resultado a seu favor na etapa inicial.
O segundo tempo até começou um pouco mais apertado para a equipe atleticana, com alguns erros na defesa, porém, nada disso atrapalhou a qualidade do ataque, que se manteve focado. Aos 10’, com outro passe perfeito de Allan, a bola na rede foi resultado de um golaço de Hulk.
Com o resultado, o Atlético faz a marca histórica de 18 jogos sem perder na Libertadores. Eles ainda diminuíram, aos 35’, com Vargas, deixando os últimos minutos um pouco mais tensos. Mas isso não abalou o time mineiro, que se manteve alerta. No último minuto, uma pintura, senhoras e senhores, de Savinho, para carimbar a passagem para as oitavas.
Deu Galo! O recado está dado, não chegamos para brincadeira em 2022. Depois de alguns empates, que deixaram alguns torcedores com saudade de ganhar, o Atlético voltou a conhecer o caminho das glórias. Não tinha momento melhor para isso, não é mesmo? Estamos garantidos na próxima fase da Libertadores e mais uma vez pudemos cantar ao final do jogo: o Galão ganhou mais uma vez, ai credo!
O Galo é amor, não é simpatia!
Por Anna Cardoso
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.