Com Mineirão lotado, o Cabuloso quer manter boa sequência e liderança
Com mais de 50 mil ingressos vendidos, a torcida Celeste verá o Cruzeiro em campo neste domingo (22), para um duelo contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Mineirão, em BH, às 11h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Na rodada passada, o Maior de Minas venceu o Náutico por 1 a 0 e assumiu a liderança da competição pela primeira vez desde 2020. Com um grupo consciente de como se joga a série B, o técnico cruzeirense Paulo Pezzolano conquistou a liderança merecidamente.
O Cabuloso está no topo da tabela, com 16 pontos, sendo 5 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota. Já o Sampaio Corrêa, iniciou a rodada na 11ª colocação com 8 pontos. Venceu duas partidas, perdeu 3 e empatou 2.
Em 2021, Raposa e Tubarão se enfrentaram na rodada 18 e na 37 da série B. Os dois jogos terminaram empatados por 1 a 1. Ao final da competição, o Cruzeiro ficou em 14º e o Sampaio Corrêa em 15º. Com diferença de apenas um ponto, os maranhenses ainda venceram mais vezes, porém, a Raposa empatou muito mais jogos.
O técnico do Tricolor Maranhense, Léo Condé, não poderá contar com o atacante titular Pimentinha e também com o zagueiro Otávio, ambos com problemas gastrointestinais. Mesmo assim, o lateral-direito Matheusinho afirmou que sua equipe irá propor o jogo e tentar jogar de igual para igual.
O técnico Celeste Paulo Pezzolano ainda não tem a certeza se o lateral-esquerdo Matheus Bidu poderá atuar. O atleta está com desgaste muscular e segue em trabalhos internos. Outro que também ficará de fora é o uruguaio Léo Pais, por estiramento da coxa esquerda.
Apesar do frio em Belo Horizonte na última semana, o confronto deverá ser bem quente. Os mineiros querem manter a liderança e os maranhenses querem se recuperar no Brasileirão. A torcida Cabulosa fará sua parte e apoiará a equipe nos 90 minutos. O resto está por conta de Pezzolano e seu grupo.
Cruzeiro x Sampaio Corrêa
Motivo: 8ª rodada Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Mineirão- BH/MG
Data: 22/05/2022
Hora: 11h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo