CLASSIFICADO


Tricolor Paulista vence em casa e está classificado na Copa Sul-Americana

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta quinta-feira (19), o São Paulo recebeu o Jorge Wilstermann, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Com dois gols de Rodrigo Nestor e um de Patrick, o Tricolor venceu por 3×0 e está classificado às oitavas de final com uma rodada de antecedência.

O Tricolor entrou para a partida com um time misto. Ceni optou poupar os titulares, para descansarem e já se preparar para o clássico do fim de semana. Os meninos não decepcionaram, a equipe se impôs diante o adversário e em nenhum momento deu chances a eles. 

Logo aos 6’, Rodrigo Nestor abriu o placar. Eder fez o pivô, Nestor cortou o zagueiro e bateu, marcando um belo gol, 1×0. Com o placar aberto cedo, o Tricolor seguiu pressionando o adversário. Apenas 10 minutos depois, Rodrigo Nestor marcou o segundo dele e o 2º gol Tricolor. Nikão chutou rasteiro para Nestor, que enganou o goleiro e ampliou no Morumbi, 2×0.

Éder quase marcou, na primeira oportunidade aos 19’, o goleiro Poveda mandou para escanteio. Depois, aos 22’, ele tentou cruzar para Rodrigo Nestor, mas a bola passou.

Rodrigo Nestor marcou o terceiro, mas foi anulado por impedimento, como nessa fase não tem VAR, ficou por isso mesmo, mas eu tenho minhas dúvidas.

Patrick quase marcou o seu aos 31’. Na sequência, Nikão e Éder também tiveram chances. A equipe do Jorge Wilstermann não apresentava nenhum poder de reação.

Aos 40’ a equipe Tricolor teve um lance de falta próximo a área, e seria uma ótima oportunidade se Nestor e Rigoni não tivessem se atrapalhado e protagonizado um lance, no mínimo, esquisito no Morumbi.

Na segunda etapa, o Tricolor começou no abafa e movimentou o placar no primeiro minuto. Nestor, em noite inspirada, cruzou para a área, Éder fez o corta luz e Patrick fez o primeiro dele com a camisa Tricolor e ampliou o placar. 

Com o resultado muito bem encaminhado e sem sofrer pressão, o São Paulo cadenciou a partida. Luciano e Igor Vinícius, que entraram na segunda etapa, tiveram chances, mas não converteram. Reinaldo mandou a bola para fora e Igor Vinicius no fim da partida, mandou a bola na trave. 

Fim de jogo no gelado no Morumbi, São Paulo, classificado 3 x 0 Jorge Wilstermann.

Jogaram pelo São Paulo:

Thiago Couto; Rafinha (Igor Vinícius), Miranda, Luizão, Welington (Reinaldo); Gabriel (Luan), Rodrigo Nestor (Talles), Patrick, Nikão (Luciano); Rigoni e Éder.

Técnico: Rogério Ceni.

O São Paulo soma agora 13 pontos e está na liderança do Grupo D, não podendo ser alcançado pelo segundo colocado, Everton. Na última rodada, o Tricolor recebe o Ayacucho, na quarta-feira (25). 

Antes da última partida da fase de classificação da Sul-Americana, o Soberano vira a chave e tem um clássico pela frente. Enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, domingo (22), às 16h, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Dentre os Grandes és o Primeiro.

Por Kelly Cristine Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se