No Peru, Fortaleza bateu o Alianza Lima por 2×0 e mantém chances de classificação
O Fortaleza foi até a capital peruana para enfrentar o Alianza Lima, na noite desta quinta-feira (18), pelo quinto jogo da fase de grupos da Libertadores. Para se manter vivo na competição, o Leão tinha a obrigação de vencer a equipe da casa. Guiados por Yago Pikachu, autor de um dos gols da partida, o Tricolor ganhou a partida pelo placar de 2×0 e já garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, caso não avance no certame.
A equipe que foi a campo contou com Marcelo Boeck, Tinga, Benevenuto, Titi, Yago Pikachu, Lucas Crispim, Felipe, Jussa, Lucas Lima, Moisés e Renato Kayzer. Um parêntese para falar de Boeck e Felipe, que juntos fizeram toda a escalada com o Fortaleza nos últimos cinco anos, desde a terceira divisão até o maior campeonato de clubes do continente. Embora criticados por uma parcela de torcedores, eles entraram em campo e fizeram história na primeira vitória fora de casa do Leão pela Libertadores.
O JOGO
O Tricolor dominou o time da casa já no começo. Aos 4′, Benevenuto subiu de cabeça, mas parou no goleiro. O tento saiu logo aos 16′ da primeira etapa. Em boa jogada de Pikachu, o ala deu passe para Moisés que acertou o canto direito da meta adversária. Ele não abriu o mar, mas abriu o caminho da vitória. O Leão seguia em cima e teve mais chances de ampliar, mas parou na defesa.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início da segunda etapa, Hércules entrou no lugar de Jussa. Simplesmente um deus grego entrando no time que já tinha um profeta e um pokemon. Aos 8’, Pikachu recebeu passe de Moisés pela direita e soltou uma pancada de fora da área, mas parou na trave. Aos 18′, Vojvoda fez uma mudança dupla na equipe: colocando Romarinho e Robson para a saída de Kayzer e Moisés.
Aos 30′, Juninho Capixaba entrou no lugar de Lucas Crispim. Aos 35′, em bela jogada, Hércules recebeu de Capixaba que encontrou Lucas Lima livre, o meia rolou para Yago Pikachu que ampliou para o Leão. Jogando fora de casa, foi a primeira vitória do Fortaleza pela Libertadores. O Leão é o 3° do grupo F com 4 pontos e já tem vaga garantida nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para avançar de fase no certame, o Tricolor precisa torcer para o Colo Colo não vencer o River Plate. Caso a equipe chilena perca, a última rodada será confronto direto pelo 2º lugar valendo a vaga nas oitavas.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo