Nesta terça-feira (17), o Ceará recebeu o General Caballero, na Arena Castelão, pela Copa Sul-americana, e goleou por 6×0
Saudações alvinegras!
Cabia mais! Essa foi a sensação da torcida presente nas arquibancadas do Castelão na noite desta terça (17). Jogando seu último jogo em casa pela fase de grupos da Sul-Americana, o Vozão não tomou conhecimento e goleou seu adversário aos olhos de sua torcida.
Placar mais do que favorável para o líder do Grupo G, que soma 15 pontos e que chegou ao seu quinto confronto 100% invicto e se prepara para o mais desafiante deles: Enfrentar o Independiente na sua casa, e o saldo de gols pode contar muito para saber quem se classifica para a próxima fase.
Porém, com o placar, o Vovô pode até se classificar antecipadamente, caso ocorra um deslize do Rojo contra o Lá Guaira na partida de quinta-feira (19). Mas, vamos um passo de cada vez.
O jogo:
Uma hora antes da partida iniciar, saía a escalação. Era o time misto que vinha para o confronto. O adversário já havia anunciado que colocaria a equipe reserva para a disputa, já que não tem pretensões nenhuma mais na competição e o show começou cedo para o alvinegro, pois aos cinco minutos de partida saiu o primeiro gol.
O meia Wescley recebeu um bom passe que seria para Cléber e marcou um golaço, começando a goleada. Aos 18 minutos, foi a vez do atacante Cléber deixar o dele.
Com o cruzamento de Wescley, Cléber contou com a falha da zaga do adversário e marcou seu primeiro gol na noite, pois aos 32 minutos ainda da primeira etapa, o camisa 89 recebeu um belo passe de Richardson e marcou seu segundo gol, fazendo 3×0 para o Ceará.
Sem reação alguma da equipe do General Caballero, o goleiro Richard mal trabalhou e a torcida alvinegra não passou sustos. Fomos ao intervalo vencendo e vencendo bem, mas o torcedor queria mais, pois sabia da importância de um bom saldo de gols na competição, e no segundo tempo teve.
Com as mexidas de Dorival Júnior e as entradas de Lima, Mendoza e Zé Roberto, o Time do Povo seguiu fazendo seu papel.
O camisa 10, Mendoza, também marcou dois. O primeiro foi aos 27 minutos após a bola bater em Rodrigo Lindoso, sobrou para o craque e ele não perdoa, bola na rede! Aos 33 minutos, mais um do homem, agora com assistência de Zé Roberto. Não perca as contas, 5×0 Ceará.
Quem fechou o caixão foi o atacante Zé Roberto. Aos 39 minutos da etapa final, o atacante alvinegro marcou o sexto do Vozão e fez o alvinegro ir dormir feliz. Ótima partida do Ceará, que está com um pé na classificação e faz por merecer até aqui, batendo também a marca de maior goleada de uma equipe nordestina em uma competição da Conmebol. Aguardaremos cenas dos próximos capítulos.
Próxima partida:
O Vovô agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), o Vozão irá até a Vila Belmiro enfrentar a equipe do Santos às 18h30, em confronto válido pela sétima rodada.
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.