CONTANDO NOS DEDOS GELADOS


Nesta quarta-feira (18), às 19h, na Arena da Baixada, o Athletico receberá o Libertad, do Paraguai, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América.

Foto: José Tramontim/Athletico Oficial)

A derrota acachapante na competição no último jogo contra o The Strongest, pelo placar de 5 a 0, a lanterna do Grupo B que, em tese, teria times mais fáceis de “bater”, ou os 6 pontos em 6 jogos do Brasileirão não animam o torcedor para esta partida contra o time paraguaio.

Adicione a isso tudo os 3 graus de temperatura, sendo -1 de sensação térmica que a cidade de Curitiba promete na noite de quarta-feira e veja atleticanos ferrenhos trocarem as cadeiras cinzas da Arena da Baixada por seus cobertores também cinza, sem qualquer cerimônia.

O primeiro jogo que aconteceu em Assunción teve apagão rubro-negro no segundo tempo que causou sua derrota para o Libertad, para o placar de 1 a 0. Agora, o Athletico precisa reverter a situação que só depende de si.

A conta nos dedos é a seguinte: se fizer 6 pontos com duas vitórias está classificado. Se vencer uma e empatar outra vai depender de uma combinação de resultados que chega a dar um nó na cabeça do rubro-negro, mas que vale a pena pela classificação.

Agora, se vencer uma e perder outra, empatar os dois jogos ou perder ambas as partidas, estará eliminado da Libertadores 2022.

Assim, o time eleito por Felipão para buscar a vitória 1 de 2, pode ser: Bento, Abner, Matheus Felipe, Pedro Henrique, Erick, Hugo Moura, Bryan Garcia, Canobbio, Terans e Marcelo Cirino.

ENQUANTO ISSO…

Se as expectativas não são as melhores dentro de campo, nos bastidores as conversas animam o torcedor. É rolam informações de que a diretoria atleticana estaria sondando Fernandinho e Daniel Alves.

Se isso acontecer, fica o questionamento: As coisas se resolverão para o Furacão? O que está faltando? 

PRA CIMA, FURACÃO!

Vamos lutar por mais essa taça – ainda que seja difícil!

Por Daiane Luz, setorista do Athletico no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se