Grêmio goleia a Ferroviária na nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Na tarde gelada do Sul, da segunda-feira (16), no CTF Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), ocorreu partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, entre Grêmio e Ferroviária. As Gurias Gremistas saíram com a vitória e com os três pontos.
A partida iniciou equilibrada com Grêmio pressionando, criando e com marcação pesada, porém faltou a finalização. A técnica Patrícia Gusmão realizou a primeira substituição: saiu Jéssica Peña, entrou Luany.
Na volta ao campo para a etapa complementar, as Gurias Gremistas voltaram com a mesma formação, além de voltar melhor e determinadas a ganhar.
Aos 5 minutos, Cássia Soares mandou uma bomba e abriu o placar. As Gurias Gremistas continuaram a criar oportunidades e finalizações. Aos 13 minutos, Cássia recebeu a bola de cruzamento e mandou para o fundo da rede, ampliando o placar.
Novas substituições: saíram Rafa Levis, Tchula e Patrícia Maldaner, entraram Karla, Caty e Tuani. As mudanças fizeram efeito e o Grêmio continuou a pressionar para aumentar a vantagem.
Aos 16 minutos, a goleira adversária saiu da meta, e Laís Estevam aproveitou a oportunidade marcando o terceiro gol para o Tricolor.
Aos 25 minutos, a goleira Lorena fez uma bela defesa. Última substituição: saiu Laís Estevam, entrou Dani Barão.
Na reta final, as Gurias do Grêmio continuaram finalizando e buscando ampliar, porém sem sucesso. Fim da partida: Grêmio 3 a 0 Ferroviária. Com este placar as Gurias Gremistas entram no G8, ficando com 13 pontos na tabela de classificação.
A próxima partida será dia 29 de maio, às 11h, contra o Flamengo, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
A escalação do Grêmio para o jogo foi: Lorena; Sinara, Tuani (Patrícia Maldaner), Mónica Ramos e Jéssica Soares; Karla Alves (Rafa Levis), Pri Bach, Jéssica Peña (Luany); Cássia, Laís Estevam e Caty (Tchula). Técnica: Patrícia Gusmão
#TeSigoPorTodaParte
#EuTeDouAVida
#CadaVezTeQueroMais
#VivemosDeLoucura
#AlegriaDoMeuCoracao
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.