Tomara que não tropece
Nesta terça-feira, 17 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, o Flamengo recebe a Universidad Católica pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2022.
Após mais um empate, em 2 a 2 contra o Ceará, no Brasileirão, o Flamengo de Paulo Sousa vira a chave em busca de um resultado importante pela Libertadores.
Líder invicto do Grupo H, com 10 pontos conquistados em três vitórias e um empate, o rubro-negro carioca precisa pontuar se quiser assegurar a classificação para a próxima fase da competição. Para isso, terão que fazer um bom jogo contra os adversário da vez – a Universidad Católica.
O grupo chileno aparece na 3ª posição, com uma vitória, um empate e duas derrotas, somando 4 pontos. Na rodada 3, os times se enfrentaram e o Fla saiu vitorioso com o placar de 3 a 2 fora de casa, com gols de Gabi (2x) e Lázaro.
A equipe flamenguista e a diretoria, porém, enfrentam não só a pressão por atuações melhores, como também o contratempo de um número considerável de atletas no departamento médico – Diego Alves, Santos, Fabrício Bruno, Filipe Luís, Matheus França e Vitinho seguem em recuperação e devem desfalcar o time.
Com os dois goleiros mais experientes fora de combate, Paulo manterá Hugo como titular. O jovem goleiro tem contabilizado algumas falhas, e o técnico dará uma nova oportunidade para que ele recupere a confiança. Para o lugar de Filipe Luís, o potiguar Ayrton Lucas deve ser o escolhido para iniciar a partida.
Provável escalação do Flamengo: Hugo; Isla, Rodrigo Caio (Pablo), David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi. Técnico: Paulo Sousa.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.