Grêmio e Ituano empatam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Na noite desta segunda-feira (16), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), ocorreu a partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, entre Grêmio e Ituano, que terminou empatada em 1×1.
O primeiro tempo foi sem emoção, com poucas criações e sem finalizações. O Grêmio entrou com uma equipe perdida e sem preparo.
Aos 20 minutos, o técnico Roger Machado precisou realizar a primeira substituição: saiu Rodrigo, com lesão, e entrou Sarará. O Grêmio teve uma produção insuficiente, deixando o adversário dar ritmo de jogo.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou ao campo com mudanças: saíram Elias e Gabriel Silva para as entradas de Elkeson e Campaz. Com postura mais ofensiva, o Tricolor começou o segundo tempo pressionando.
Aos 2 minutos, Diego Souza dominou a bola e bateu no fundo da rede, abrindo o placar. O adversário não ficou para trás, deu trabalho e correu atrás do prejuízo.
O técnico Roger realizou as últimas substituições: saíram Biel e Diego Souza, entraram Janderson e Benítez. Na reta final, aos 47 minutos, o Ituano conseguiu o gol do empate.
Fim de partida: Grêmio 1 a 1 Ituano. Com este resultado, o Tricolor ficou em sexto, com 11 pontos na classificação.
A torcida gremista enlouqueceu com o empate, porque o Grêmio tinha obrigação de ganhar para entrar no G4, mas acabou desperdiçando a oportunidade.
A próxima partida será na quinta-feira (19), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), contra o Criciúma, pela décima rodada da competição. Em casa, é a chance da recuperação.
GEROMEL
O capitão Geromel completou 350 jogos com a camisa do Grêmio, tendo nove títulos de expressão pelo Imortal, desde o final de 2013, quando chegou ao clube.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira (Sarará), Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Villasanti, Gabriel Silva (Campaz) e Bitello; Elias (Elkeson), Biel (Janderson) e Diego Souza (Benítez)
Técnico: Roger Machado
#TeSigoPorTodaParte
#EuTeDouAVida
#CadaVezTeQueroMais
#AlegriaDoMeuCoracao
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.*