São Paulo vence Cuiabá de virada, com gol de “Big Nik” e ôôôô, toca no Calleri que é gol
Neste domingo (15), o São Paulo recebeu no Estádio Morumbi a equipe do Cuiabá. A partida foi válida pela 6ª rodada do Brasileirão. Após sair perdendo em falha bizarra da defesa, o Tricolor Paulista teve forças para buscar o empate e virar a partida.
A PARTIDA
Em uma tarde inspirada do goleiro Walter, o Tricolor Paulista não teve vida fácil diante do Cuiabá. Foram várias tentativas que paravam nas mãos do arqueiro Mato-grossense, e quando a zaga São-paulina falhou, os visitantes aproveitaram e abriram o placar, restando aos donos da casa correrem atrás do prejuízo.
Calleri quase abriu o placar aos 4’, mas Walter defendeu. Na sequência foi a vez de Luciano, e parou em Walter. Arboleda primeiro mandou na trave, depois Walter jogou para escanteio.
Apesar das várias chances, quem abriu o placar foi o Cuiabá. Arboleda e Léo “bateram cabeça” na zaga, a bola sobrou para Alesson, que mandou na trave. No rebote, Jenison livre abriu o placar. 0x1.
Na primeira etapa, Arboleda e Calleri ainda tiveram outra chance e Walter, novamente, defendeu. E de bicicleta Luciano tentou, mas mandou para fora.
Na segunda etapa, o São Paulo começou em busca do empate. Antes do primeiro minuto, Patrick tentou, a bola passou perto. Calleri cabeceou por cima do gol e André Anderson parou em defesa de Walter.
Parecia que não era tarde do Tricolor e que a invencibilidade no Morumbi cairia. Mas, aos 18’, André Anderson foi derrubado na área, pênalti. Calleri foi para a bola e, dessa vez, não deu para Walter, tudo igual no Morumbi, 1×1.
Aos 27’, Jonathan Cafu cometeu falta em Arboleda, o VAR chamou para análise e o atleta foi expulso.
O Soberano seguiu pressionado e aos 36’ saiu a virada e o tão esperado gol do Big Nik. Rigoni chutou, a defesa cortou, mas a bola ficou para Nikão marcar. A bola ainda desviou e morreu no fundo das redes, 2×1. A partir daí, o Tricolor cadenciou o jogo e conseguiu mais uma vitória.
Jogaram pelo Tricolor:
Jandrei, Rafinha, Arboleda, Léo, Welington (Reinaldo), Pablo Maia (André Anderson), Igor Gomes, Alisson (Rigoni), Patrick (Nikão), Luciano (Éder) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Autor de um dos gols, o primeiro com a camisa do São Paulo, Nikão falou ao GE:
“Quando você faz gol tira o peso, a perna fica mais leve, os movimentos acontecem de maneira mais natural, mas o trabalho tem que continuar. No próximo jogo vou ser cobrado para fazer uma boa partida”.
Com a vitória, o São Paulo tem agora 11 pontos e está na 3ª colocação. Virando a chave, o Tricolor volta a campo pela Sul-Americana, na quinta-feira (19), onde enfrenta o Jorge Wilstermann-BOL, às 21h30, novamente no Morumbi.
Dentre os Grandes és o primeiro!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.