Santos sofre derrota fora de casa e desperdiça a chance de assumir a ponta da tabela
Fora de casa é um sofrimento garantido. Da escalação às mudanças feitas, do futebol apresentado aos erros infantis, quase tudo deu errado para o Santos. Entramos em campo com a expectativa de assumir a liderança e vamos dormir fora do G4, essa é a vida do santista!
Na noite deste domingo (15), o Alvinegro Praiano enfrentou o Goiás, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um placar magrinho (porém valiosíssimo), o time goiano saiu vencedor – Elvis marcou o único gol da partida em cobrança de pênalti. Com esse resultado, o time paulista ocupa a quinta posição na tabela com dez pontos somados.
O Alvinegro contou com a volta de Maicon na defesa e Angulo no meio campo. Parecia uma notícia boa, mas ao longo dos noventa minutos veríamos que não foi. Me pergunto porquê não mandou o sub 20 à campo?
Nos primeiros minutos, o Peixe se movimentou bem e criou chances de abrir o placar, mas a realidade foi diferente. Velásquez fez falta em Apodi com 16 minutos de bola rolando, Marcelo de Lima marcou pênalti e Elvis converteu. 1×0 para os donos da casa. A partir daí, foi só se proteger e esperar algum outro erro tosco da defesa santista. O time praiano, com mais posse de bola e vontade, conseguiu criar algumas oportunidades de marcar, parando na ótima atuação do goleiro esmeraldino.
Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e nos primeiros minutos João Paulo precisou se esticar todo para evitar mais um do adversário. Aos poucos, o Alvinegro foi se encaixando e parecia que o gol santista não demoraria a sair. Lucas Pires cobrou escanteio e a defesa goiana quase marcou contra.
A sorte também não estava em campo. Bustos fez modificações, algumas bem questionáveis por sinal, que não surtiram efeito. Angulo empatou a partida aos 32 minutos, porém a arbitragem marcou impedimento do equatoriano. Mais algumas tentativas para os dois lados e o placar seguiu inalterado. Fim de papo na Serrinha, derrotado por um time treinado por Jair Ventura. Trágico, se não fosse cômico.
O Peixe volta a campo na quarta-feira (18), diante do Unión La Calera, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Sulamericana. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.