Leão perde para o Botafogo e segue sem vencer no Brasileirão
O Fortaleza foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, na noite deste domingo (15), e foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Senhor, misericórdia. Em cinco jogos, o Tricolor do Pici somou apenas 1 ponto e segue pleníssimo na lanterna do campeonato. Simplesmente ninguém abaixo da gente.
Para o time titular, foram escalados Marcelo Boeck, Ceballos, Marcelo Benevenuto, Tinga, Lucas Crispim, Hércules, Felipe, Yago Pikachu, Lucas Lima, Moisés e Silvio Romero. O jogo começou com os dois times propondo jogo. O Fortaleza criou as primeiras oportunidades e, aos 14’, chegou fez o gol com o atacante Moisés, que foi validado pelo VAR após quase 4 minutos.
Aos 28’, começou o desgraceiro. O zagueiro Brayan Ceballos levou amarelo por retardar lateral. Sim, minha Nossa Senhora, nunca tinha visto isso e, aos 39’, o defensor recebeu o segundo cartão e foi expulso após falta no jogador do Botafogo. Aos 41’, o time carioca empatou a partida.
SEGUNDO TEMPO
Vojvoda mexeu na equipe e colocou Titi no lugar de Romero. Aos 15’, Lucas Lima saiu para a entrada do atacante Renato Kayzer. Aos 16’, Moisés fez boa jogada pela esquerda e tentou a finalização, mas parou na zaga adversária. Aos 29’, Kayzer cobrou falta, mas o goleiro Gatito Fernandez fez grande defesa.
Mesmo com um a menos, o Fortaleza estava conseguindo segurar o empate. Mas, aos 43’, o Botafogo virou com Patrick de Paula e, aos 48’, fez o terceiro com Daniel Borges. O Leão segue com apenas 1 ponto em 5 jogos e amarga a última posição na tabela.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo