Após duas derrotas, Coritiba vence o América-MG e entra no G-6 do Brasileirão
Após amargar duas derrotas seguidas, sendo uma delas a eliminação na Copa do Brasil, o Coritiba enfim voltou a vencer. O Verdão recebeu o América-MG, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão, e venceu pelo placar de 1×0, com gol de Andrey.
A vitória veio em boa hora, para o torcedor voltar a ficar mais tranquilo com o desempenho da equipe. O time jogou de forma segura, mesmo desfalcado de seu melhor jogador – Igor Paixão. Com o triunfo sobre o Coelho, o Coxa chega a 10 pontos e agora ocupa a sexta colocação na tabela.
O JOGO:
Sem Igor, o técnico Gustavo Morínigo promoveu a estreia do atacante José Hugo, que veio do Azuriz, e o menino fez uma partida muito boa.
O Coritiba começou bem a partida, com maior domínio e posse de bola, mas não conseguia reverter em gols. Muito disso devido ao arqueiro deles, Jaílson.
A primeira chance veio aos 8’: Henrique acertou belo chute, e Jailson fez bela defesa. Depois a chance foi de Andrey e Jailson mandou para fora.
Aos 38’, Iago Maidana chutou a cabeça de Léo Gamalho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O América, que não conseguia chegar, com um a menos a situação ficou mais difícil.
Já nos acréscimos da primeira etapa, ele apareceu: o gol do Coxa. Egídio cruzou e de cabeça, Andrey mandou a bola no cantinho. Dessa vez não deu para Jailson, 1×0.
A segunda etapa começou com o Coritiba no ataque. Andrey tentou o segundo, mas a bola ficou nas mãos de Jailson. A tentativa de Alef Manga terminou na trave, mas na sequência o assistente assinalou o impedimento.
O América-MG teve sua primeira chance aos 8’, mas a bola bateu em Luciano Castán, que fez uma partida segura na defesa. Enquanto isso, o Coxa seguia firme no ataque, sempre parando em Jaílson.
Fabrício Daniel quase marcou o seu, mas Jailson – de novo -pegou. E aos 22’, uma linda jogada de Fabrício, que deu uma lambreta em Rodriguinho, que não deixou barato e cometeu a falta.
No fim da partida, Muralha fez grande defesa, após chute de Henrique Almeida e no contra-ataque, Andrey quase ampliou. Nada de mais gols no Couto, e mesmo com uma vitória magra, o alívio veio.
Jogaram pelo Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre (Neilton), Henrique, Luciano Castán, Egídio, Willian Farias, Andrey, Régis (Robinho), José Hugo (Fabrício Daniel), Alef Manga (Warley) e Léo Gamalho (Clayton).
Com o resultado o Coritiba chegou aos 10 pontos no Brasileirão e está na 6ª colocação, deixando o Coelho para trás.
Reitero o destaque à nossa torcida que, mais uma vez, estava presente nas arquibancadas. Mesmo após uma sequência ruim, quase 20 mil coxas-doidos apoiaram o Verdão.
O Coxa volta a campo, pelo Brasileirão, no próximo sábado (21), às 16h30, em Goiânia, onde encara o Atlético-GO.
Por Kelly Cristine Janiro e Viviane Mendes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.