Vitória merecida e pela primeira vez líder da série B
Cruzeiro e Náutico se enfrentaram neste domingo (15), às 16h, no estádio dos Aflitos, na cidade de Recife-PE, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – Série B.
O gramado castigado do estádio dificultou um pouco os toques de bola, mas mesmo assim o Cabuloso impôs seu futebol e conseguiu vencer fora de casa por 1 a 0. A etapa inicial foi dominada pelos mineiros, que souberam administrar a vantagem no segundo tempo.
Com esse resultado, a Raposa assume a liderança da competição com 16 pontos. É a primeira vez, desde 2020, que a equipe ocupa o primeiro lugar na tabela. Pela série B, a equipe Celeste não perde há 6 jogos. Venceu 5 e empatou contra o Tombense. Agora vai…
O próximo duelo Celeste será no domingo (22), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Mineirão, às 11h. O encontro será válido pela oitava rodada da série B. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF irá sortear os confrontos, sem datas confirmadas ainda.
O JOGO
O jogo começou com os donos da casa assustando. Aos 3’, Ailton arriscou de longe, mas o goleiro Celeste Rafael Cabral fez uma defesa espetacular.
Depois desse lance, o Cabuloso dominou, teve mais posse de bola, chegou com mais perigo e conseguiu trabalhar bem os passes.
O Maior de Minas era muito superior e merecia abrir o placar. Aos 38’, Canesin, Rafael Silva e Willian Oliveira fizeram uma triangulação com total liberdade. Oliveira saiu na cara do gol, encobriu o goleiro e marcou um golaço. Cruzeiro 1 a 0.
A etapa complementar foi um pouco mais equilibrada, com o Timbu propondo mais o jogo, querendo o empate. O Cabuloso recuou, porém, soube se defender, satisfeito com o placar. Mesmo assim, apesar do desgaste do jogo anterior, seguiram na garra e conquistaram os três pontos.
Foi o primeiro gol de Willian Oliveira com a camisa Estrelada e neste domingo, o volante foi o destaque no elenco. Bom lembrar também que esse é o quinto jogo sem levar gols. A defesa cruzeirense vem sendo consistente, o grupo bem mais organizado e sabendo como enfrentar a série B.
Ficha técnica
Náutico 0X1 Cruzeiro
Motivo: 7ª rodada Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio dos Aflitos – Recife/PE
Data: 15/05/2022
Hora: 16h
Público pagante: 6.542
Renda do jogo: R$121.366,00
Náutico: Lucas Perri; Bryan, Camutanga (Carlão), Bruno Bispo e Ailton; Djavan, Ralph (Pedro Vítor), Rhaldney e Jean Carlos; Luis Phelipe (Eduardo Teixeira) e Amarildo . Técnico: Roberto Fernandes
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Oliveira e Eduardo Brock; Marcelinho (Geovane Jesus), Willian Oliveira (Adriano), Neto Moura, Canesin e Rafael Santos; Daniel Júnior (Mitcov) e Rafa Silva (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo