Bugre Campineiro busca vitória fora de casa, mas volta para sua cidade natal com outro empate na mala
Na tarde deste sábado (14), o Guarani saiu de Minas com um empate no jogo contra o Tombense. A disputa foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro serie B, o time Bugrino saiu na frente com um gol logo no inicio do jogo, mas a equipe mineira igualou o placar 33 minutos depois.
O Guarani esteve a maior parte do tempo no ataque mineiro durante a etapa inicial, mas não conseguiu segurar a vantagem no placar. O gol saiu antes mesmo do primeiro minuto com Madison, que recebeu, limpou a marcação e estufou as redes. Ainda no primeiro tempo, Lucas Ramon cometeu pênalti, Keké bateu e empatou.
Na segunda fase da partida, o Bugre foi ameaçado por um tento mineiro, porém o lance foi anulado pela assistente. Nos últimos 10 minutos de jogo, o jogador do Tombense, Everton Galdino, caiu na área e o juiz marcou penalidade máxima para o clube mineiro. Logo depois, o VAR, em mais uma atuação durante a partida, recusou o pênalti porque houve uma falta em Madison no começo do lance.
Somente a vitória conseguiria fazer o time bugrino sair da zona de degola. Com apenas sete pontos, o Guarani ocupa a 17° colocação na tabela. O Tombense ocupa a penúltima posição com seis pontos.
Em entrevista pós-jogo, o treinador interino, Ben-Hur Moreira, falou que o inicio foi bom, que a equipe campineira pressionou o adversário e foi buscar a vitória, mas veio pra casa com apenas um ponto. Para o técnico, o balanço do jogo foi positivo pelo volume de jogo e salientou os desfalques importantes.
Na próxima semana, o Guarani vai a Manaus, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, para enfrentar o Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Depois de muita negociação, o local foi alterado para que o estádio Brinco de Ouro da Princesa fizesse a troca do gramado para um novo tapete de inverno. Com valores de ingressos variando entre 80 e 300 reais, a expectativa de torcida comparecendo na arena manauara será baixa. Que não se perca a fé.
Por Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo