Noroeste recebe o Comercial, vence de virada, a primeira partida da final, se aproxima do título do Paulistão A3
Neste sábado (14), o Noroeste enfrentou o Comercial, no Estádio Alfredo de Castilho, em partida válida pelo jogo de ida da final do Paulistão A3. De virada, o Alvirrubro venceu por 2×1, com gols de Diogo e Luis Thiago.
A PARTIDA
Os visitantes começaram melhor a partida e não demoraram para abrir o placar no Alfredão. Aos 7′, após falha de Felipe, a bola sobrou para Gustavo, que sozinho e cara a cara com Pablo, na entrada da área, bateu e abriu o placar, 0x1.
Após sair atrás no placar, o Alvirrubro melhorou e foi em busca do empate, que quase saiu aos 13′. Marco Goiano cobrou escanteio, Guilherme Teixeira subiu bem e mandou a bola na trave. Mais uma boa chegada Noroestina: Leléco mandou a bola para Hygor, que cruzou na área e o goleiro espalmou.
Aos 33′, após cobrança de falta de Marco Goiano pela direita e bate rebate na área, o goleiro Matheus saiu mal, a bola sobrou para Diogo que empatou a partida. Na sequência o Norusca quase ampliou. Marco Goiano chutou, a bola passou rente a trave.
A segunda etapa começou como se ambas as equipes estivessem satisfeitas com o resultado, pois davam pouco trabalho aos arqueiros. Enquanto isso, a torcida Alvirrubra fazia uma bela festa nas arquibancadas.
A primeira chance veio aos 16′ e com o adversário. Romário arriscou de fora da área, mas a bola foi no meio do gol, sem perigo para Pablo. Na sequência a chance foi do Noroeste, Hygor de cabeça acertou a trave.
Até que aos 29′, após cobrança de escanteio, o goleiro Comercialino não achou a bola que bateu em Felipe e sobrou para o artilheiro, Luiz Thiago, marcar o dele e virar a partida, 2 a 1.
Aos 36′, a terceira bola na trave. Desta vez, a chance foi de Leo Couto.
Jogaram pelo Noroeste: Pablo; Hygor, Guilherme Teixeira, Felipe Costa; Calixto, Blade, Rogério Maranhão e Marco Goiano (Léo Couto); Leleco (Vinícius Bala) , Luiz Thiago e Diogo.
Com a vitória, o Alvirrubro tem a vantagem do empate, para a próxima partida, lembrando que uma vitória simples dá o título ao Bafo. Devido a melhor campanha no campeonato, o Comercial tem a vantagem no placar agregado. A próxima e decisiva partida será no sábado (21), às 16h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora do E.C. Noroeste
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.