Corinthians encara o Colorado, buscando construir vantagem na ponta da tabela
Em meio a loucura do calendário nacional, o Corinthians troca a chave da Copa do Brasil e foca novamente no Brasileirão. Fora de casa, no Beira-Rio, o alvinegro enfrenta o Internacional, neste sábado (14), às 19h, para seguir na ponta da tabela.
Sem respiro, o Timão teve apenas um dia para se preparar para o duelo diante dos gaúchos. Com o ritmo intenso de jogos, todo cuidado é pouco, por isso, VP comandou somente atividades de controle de posse de bola, além de corrigir o posicionamento ofensivo e defensivo da equipe.
Como previsto, o time terá mudanças. Jô e Roger Guedes, que não atuaram no meio de semana diante da Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, em virtude de dores no joelho, retornam ao time. Por outro lado, Fagner, com entorse no tornozelo, segue de fora. Cássio, que deixou o campo ainda na primeira etapa, é dúvida.
O alvinegro deve ir a campo com: Cássio (Ivan), Rafael Ramos, Gil, Raúl Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Róger Guedes, Mantuan e Jô (Júnior Moraes).
A partida é de suma importância para o Corinthians manter a líder e quem sabe, se distanciar dos adversários. Mas não será nada fácil, afinal, velhos conhecidos do Coringão, como Mano Menezes, Edenilson e Gabriel, estão do outro lado. Além disso, Corinthians e Inter tem sua rivalidade, um “gosto diferente”. É um confronto envolto por polêmicas e muita zoação do lado alvinegro. Espero uma postura firme e aguerrida
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo