Pela 6ª rodada do Brasileirão, Botafogo enfrenta o Fortaleza
O Botafogo entrará em campo neste domingo (15), contra o Fortaleza, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será no Estádio Nilton Santos, às 18h. A Premiere terá a responsabilidade da transmissão da partida.
Em busca dos 3 pontos, a equipe carioca procura se manter na parte de cima da tabela. Com 5 jogos, o Botafogo acumula 2 vitórias, 2 empates, e 1 derrota, seguindo na 8ª posição da tabela, com 8 pontos. Nosso adversário, o Fortaleza, é o lanterna da competição: são 3 derrotas, 1 empate, e nenhuma vitória, seguindo com apenas 1 ponto.
O Glorioso, volta de uma vitória, que foi convertida em classificação para as Oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto contra o Ceilândia, foi de 3 a 0 pro Fogão, no agregado para 6 a 0. A virada de chave para o Brasileirão, é foco para o técnico Luís Castro, para se encaixar no G6. No último jogo, o professor usou um time misto, explorando as diversas posições, no qual foi favorável ao time.
De volta ao time, Victor Cuesta, e Luís Oyama, Luís Castro deverá manter o mesmo time, que enfrentou o Flamengo, no último domingo (08), que seguirá com outra mudança, que é a entrada de Diego Gonçalves, ao trio de ataque, após Gustavo Sauer, sofrer uma lesão no confronto contra o Ceilândia.
Sendo a provável escalação para esse confronto: Gatito; Saravia, Victor Cuesta (Joel Carli), Kanu, Daniel Borges; Luís Oyama, Patrick de Paula, Tchê Tchê (Lucas Fernandes); Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison.
Até a 5ª rodada do Brasileirão, o Glorioso, segue em segundo lugar na média de público dos confrontos, sendo cerca de 35.816 torcedores, que vão aos estádios apoiar o time. O destaque e artilheiro da temporada, Erison, deseja retribuir isso em campo: “Eu também estou querendo muito essa vitória dentro de casa para alegrar o torcedor. Eles fizeram uma festa maravilhosa. Estamos muito focados e concentrados para esse jogo na esperança de dar muita alegria para o torcedor”, declarou o atacante.
Já foram vendidos cerca de 19 mil ingressos para este confronto. É esperado grande festa da torcida, neste momento tão excepcional do Glorioso.
Por Emanuelle Castto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.