No próximo domingo (15), o Pelotas entra em campo pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Dando início ao returno, com tabela em espelho, o Lobo enfrenta novamente o São Gabriel, às 15h, na Boca do Lobo.
Acumulando três vitórias, três empates e uma derrota no primeiro turno, o Pelotas encontra-se na vice-liderança do Grupo B, atrás apenas três pontos do Santa Cruz, atual líder. Apesar da colocação favorável na tabela, não é hora de descanso, visto que todos do grupo têm pontuações muito parecidas.
No último jogo, no domingo (8), arrancamos a primeira vitória fora de casa, ganhando pelo placar de 3 a 1, no Estádio Silvio de Faria Correa, vitória importantíssima e que levanta a questão: será que o Caíque desencantou? Tomara!
Na segunda-feira (9), o grupo de jogadores trabalhou na recuperação pós-jogo e, no restante da semana, treinou em um turno, exceto na terça, quando fez um treino físico pela manhã e técnico à tarde.
Na tarde de sexta-feira (13), foi informado pelo Departamento Médico as baixas na equipe para os próximos jogos. Cinco atletas encontram-se em tratamento ou observação no DM:
Jardel, após desconforto, está sendo observado, mas já treina com o grupo e deve ficar disponível no banco contra o São Gabriel. Em tratamento encontram-se Leo Kanu, Eliomar e Maicon, com lesão muscular. Por fim, Talis cumpre protocolo de retreinamento, após trauma na região cervical.
Com a saída de Raphinha do elenco e Maicon no DM, o Pelotas foi atrás de um novo lateral direito. Em entrevista a RU, nesta semana, Ademir Bertoglio mencionou que a expectativa é que o novo jogador estivesse disponível para atuar já neste fim de semana, ou, no máximo, contra o Lajeadense na próxima quarta-feira (18).
Especula-se que o jogador contratado seja Juninho, que estava no Resende do Rio de Janeiro. O lateral direito de 25 anos tem passagens pelo XV de Piracicaba, Ituano, São José e Noroeste. Nada oficial foi publicado pelo clube em relação a contratação.
Para o jogo de domingo, além dos jogadores no DM, Chico – que pegou 4 jogos de suspensão pela expulsão contra o Santa Cruz – também é desfalque. Assim, o Pelotas deve entrar em campo com o mesmo time da semana passada: Luis Cetin; Paulo, Cambuci, Léo Gaúcho e Vavá; Igor Silva, Darlã e Otávio; Gustavo Sapeka, Jarro e Giovane Itinga.
Por Aline Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.