VOLTAMOS À PROGRAMAÇÃO NORMAL


Coritiba joga mal, perde para o Santos por 3×0 e dá adeus a Copa do Brasil

Foto: Rafael Ianoski/Coritiba

Quem viu aquele time guerreiro, que não tem medo do adversário e que nos deu esperanças de ter uma temporada diferente, viu. Quem não viu, pelo jeito não vai ver tão cedo novamente. O que ocorreu na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira (12) parecia mesmo ser um tbt daquelas atuações covardes e pífias, as quais estávamos acostumados a presenciar…

Nesta quinta-feira (12), Coritiba e Santos se enfrentaram novamente, desta vez pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate e desfalcado, o Verdão tentou surpreender, mas esqueceu o futebol em Curitiba e foi abatido pelo Peixe pelo placar de 3×0. A derrota culminou na eliminação da equipe alviverde na competição.

O JOGO

Desfalcado de seu melhor jogador, Igor Paixão, e sem poder contar com Fabrício Daniel que já jogou na competição, o técnico Gustavo Morínigo teve que inovar na escalação: Guillermo de Los Santos entrou na lateral direita e Matheus Alexandre, jogador de origem da posição, foi para o ataque. Uma invenção que tinha duas opções: ou dava muito certo ou muito errado.

O Santos começou a partida como esperado: indo para cima, afinal, precisava do resultado. Na proposta defensiva, o Coritiba fez o básico, anulando as jogadas do time da casa e esperando um contra-ataque. O gol alviverde quase saiu em duas oportunidades: uma com Alef Manga, que logo foi desarmado – pelo visto, o atacante só gosta de marcar contra o rival mesmo – e com Matheus Alexandre no fim da primeira etapa, cabeceando para o gol, mas a bola foi para fora.

Até então, o 0x0 era favorável e a esperança era aquela de que Morínigo faria a mágica do intervalo e o time voltaria com mais vontade. Parecia que daria certo, o Coxa voltou a campo mais ligado e tentando ir ao ataque, mas isso não durou. Bastou o Santos abrir o marcador, aos 2 minutos com Marcos Leonardo, que tudo desandou. O atacante pegou a sobra após Muralha defender e dar rebote. 1×0 Santos.

O resultado levaria a decisão para os pênaltis, mas o Coritiba não teve nenhum poder ofensivo para ao menos tentar um empate, e muito menos defensivo para segurar o placar. Morínigo fez três mudanças na equipe, mas nada adiantou.

O time da casa ampliou o marcador, com Madson aos 15′ e Rodrigo Fernández aos 17′. Mesmo tendo tempo para buscar ao menos diminuir o marcador e ter chances de levar o duelo para os pênaltis, nada disso aconteceu. Aquele time que buscou o resultado contra Fluminense e Galo, pelo visto, foi um delírio coletivo.

Com a derrota, o Coxa se despediu da competição novamente na terceira fase, assim como no ano passado. Um sentimento de frustração, mas nada que nos surpreendesse. Sabemos que ser derrotado faz parte do “script”, mas jogar da forma covarde que jogou é inaceitável.

Agora, é ligar novamente o alerta e virar a página. Ainda temos um longo Brasileirão pela frente e a sexta rodada está aí, batendo à porta. É juntar os cacos e seguir, e que a recuperação venha já neste domingo (15), contra o América-MG, às 17h30, no Couto Pereira.

Seguimos!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se