CLASSIFICAÇÃO AS OITAVAS DE FINAL, CHECK!


Na Arena Barueri, São Paulo bate o Juventude e carimba o passaporte às oitavas de final da Copa do Brasil

O jogador do São Paulo Futebol Clube, Arboleda, comemorando o seu gol. – Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net

Saudações tricolores, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Depois do empate no primeiro confronto do mata-mata mais disputado do país, O Mais Querido foi para a segunda batalha determinado a conquistar uma das vagas às oitavas, sem correr o risco de levar a decisão para os pênaltis e, principalmente, matar a sua torcida do coração. Apresentando um futebol mais “seguro” do que nos duelos anteriores, os jogadores conseguiram cumprir esse tão aguardado objetivo, somando nove triunfos consecutivos como mandante na atual temporada (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana).

Nesta quinta-feira (12), o São Paulo Futebol Clube enfrentou o Esporte Clube Juventude, na Arena Barueri, pela segunda e decisiva partida da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil 2022. As equipes realizaram um jogo movimentado, no qual o Juve não jogou bem e tentou buscar uma reação do início ao fim, enquanto o Tricolor do Morumbi controlou a maior parte das ações, vencendo por 2 a 0, com gols de Arboleda e Igor Vinícius. No placar agregado, o Soberano também conquistou uma boa vitória (4 a 2), garantindo um prêmio de R$ 3 milhões.

ADVERSÁRIO DAS OITAVAS

Após os 16 times estarem classificados para às oitavas de final, o adversário do Soberano será definido por meio de sorteio. Alô, CBF? Estamos aguardando o pix cair na conta, hein?!

O JOGO 

1º TEMPO

Na primeira etapa, o São Paulo adotou uma postura ofensiva, criando oportunidades com Igor Gomes e Reinaldo, mas não foram conclusivas. O Juventude, por sua vez, não se intimidou, mostrou qualidade na defesa, também chegou ao ataque e Chico tentou assustar o oponente paulista, porém o atacante foi travado na hora de finalizar. 

Quando o relógio atingiu a marca de 27 minutos, Igor Vinícius cobrou um escanteio, Arboleda, o qual de bobo não tem nada, subiu mais alto que os defensores e cabeceou a pelota para o fundo das redes de Cesar, abrindo o placar em Barueri.

Aos 36’, “Kingnaldo” bateu forte para dentro da área, o goleiro rival espalmou, e, no rebote, a redonda sobrou para Igor Gomes, que mandou por cima da meta jaconera, perdendo a chance de ampliar o marcador. Em contrapartida, três minutos depois, Vitor Gabriel recebeu na esquerda, limpou a marcação e soltou uma bomba, entretanto, a tentativa saiu pela linha de fundo.

Antes do intervalo, exatamente aos 47 minutos, o camisa 63 do Alviverde elaborou outra oportunidade de deixar tudo igual e bateu colocado, exigindo uma grande defesa de Jandrei.

O primeiro tempo encerrou-se em 1 a 0 para o Tricolor Paulista.

São Paulo Futebol Clube e Esporte Clube Juventude, em confronto, na Arena Barueri, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil 2022. – Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time de Rogério Ceni manteve o controle das ações. Já o Papo, que precisava buscar urgente uma reação, voltou pressionando os anfitriões e Paulo Henrique arriscou de fora da área, todavia, pecou na hora de finalizar.

Quando o relógio atingiu a marca de 22 minutos, Patrick roubou a bola na intermediária passou para Igor Vinícius, o qual ativou o “Modo Turbo”, viu a defesa do Ju totalmente aberta, aproveitou e bateu colocado no canto esquerdo de Cesar, ampliando a vantagem. 

Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Eduardo Baptista respondeu com Óscar Ruiz e Vitor Gabriel, contudo, as tentativas de empate não foram conclusivas. Por outro lado, o Soberano seguiu dominando o duelo, adotou uma postura defensiva e soube administrar o resultado.

Nos acréscimos, exatamente aos 49’, Ricardo Bueno aproveitou um cruzamento de Busanello, subiu mais alto e cabeceou a pelota na trave da meta são-paulina, desperdiçando a chance de anotar o seu tento. Na sequência, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou e o segundo terminou com a classificação tricolor às oitavas de final, por 2 a 0, na Arena Barueri.

ENTREVISTA PÓS-JOGO: IGOR VINÍCIUS

Segundo o Globo Esporte, o autor do segundo gol do Clube da Fé, Igor Vinícius, exaltou o revezamento de atletas que o M1TO tem realizado e comentou sobre o resultado positivo diante do Juve, afirmando que o plantel não perdeu a confiança. Confira:

“Ele (Rogério Ceni) sabe o que faz, fico muito feliz de dar assistência, fazer o gol. Me cobro muito, treino bastante. O professor sabe bem quem está preparado pra jogar. Esse revezamento ajuda a dar gás para o time”, disse.

“Não perdemos confiança. Nos últimos 11 ou 12 jogos, perdemos duas partidas. A gente sempre joga para vencer, vamos fazer de tudo pra conseguir o resultado fora de casa também”, completou o melhor jogador em campo. 

Solta o grito de classificado, Igor Vinícius! 

O camisa 2 do São Paulo Futebol Clube, Igor Vinícius, comemorando junto com Luciano. – Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net

PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O DOURADO!

O São Paulo Futebol Clube volta a campo neste domingo (15), contra o Cuiabá, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, às 16h (de Brasília), na capital paulista, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Dentre os grandes, és o primeiro”. – Hino São Paulo Futebol Clube.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se