CLÁSSICO EMOÇÃO DEFINIRÁ O CAMPEÃO PARAIBANO 


BELO RECEBE O RIVAL CAMPINENSE PELA PARTIDA DE IDA DA FINAL DO PARAIBANO 2022

Pela 10° vez, o Clássico Emoção definirá o campeão paraibano. Neste sábado (14), o Botafogo da Paraíba entrará em campo pela primeira partida da final do Estadual, em casa, no Almeidão, às 16h para enfrentar o Campinense. 

O Belo e a Raposa foram as melhores equipes da primeira fase: o Botafogo eomou 17 pontos com 5 vitórias,  2 empates e uma derrota, enquanto que o Campinense somou 22 pontos, com 7 vitórias e 1 empate. Os arquirrivais já se enfrentaram nove vezes pela final do Campeonato Paraibano. O time de Campina Grande se saiu melhor em cinco oportunidades e o time da capital nas outras quatro vezes, ou seja, é hora de nos impormos. 

O time pessoense vem de vitória diante do Altos-PI, pela Série C. O jogo foi em casa, o que evitou desgastes para a final do paraibano. De olho na decisão, o Belo treinou com portões fechados e proibiu que imagens fossem feitas e que os jogadores dessem entrevistas. O foco está totalmente nesta final!

Foto: Guilherme Drovas

Apesar do mistério, o nosso treinador deixou a torcida dar aquela moral ao time. Na Maravilha do Contorno será realizado um treino aberto rumo a decisão!  que será nessa sexta-feira (13) às 9h. Vale lembrar que está partida terá torcida única por recomendação do Ministério Público. Mesmo com a junção das duas diretorias para que liberassem os jogos com torcedores das duas equipes, não teve acordo e o jogo será com torcida única tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande. Sobre a decisão,  Gerson Gusmão afirmou:

“É uma decisão que foi tomada que cabe a nós acatarmos isso. Nós temos que pensar exclusivamente, eu como treinador, dentro do campo, é lógico que sempre é bom ter torcedores. Mesmo que seja em número menor. Para os atletas sentirem esse apoio. A torcida em menor número ela também consegue fazer uma festa bonita no estádio da equipe adversária. Já que foi definido isso, cabe a gente respeitar. Independente de concordar ou não, nos preparar para dois jogos de torcida única. A gente sabe que nossa torcida vai fazer grande festa no sábado, vai comparecer em massa. A gente espera fazer um grande jogo para premiar aqueles torcedores que comparecerem no estádio próximo sábado”, afirmou.

O clima de decisão não para por aí, afinal, teremos disputa pela artilharia entre Gustavo Coutinho e Olávio. O botafoguense tem 15 gols, enquanto que o adversário anotou 12. Desta forma, até a segunda partida da final saberemos quem será o artilheiro do Paraibano 2022.

Promessa de jogão meus amigos. Do time atual do Belo, nenhum jogador foi campeão ainda, mas com fé e muito futebol no pé, sairemos com  50% ou mais do título garantido em casa.

Por amor ao Botafogo da Paraíba,

Aline Karla.

Supervisão: Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se