UM PONTO PRA LÁ E UM PRA CÁ


Em partida antecipada do Brasileirão, Red Bull Bragantino sai na frente e cede empate para o Atlético Mineiro

Red Bull Bragantino e Clube Atlético Mineiro, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Sob os comandos de Maurício Barbieri e “El Turco”, o encontro entre as Massas Bragantina e Atleticana cumpriram o jogão de bola que era esperado pelos torcedores de ambos os times, porém não poderiam faltar aquelas famosas polêmicas, que a nossa querida arbitragem brasileira nos proporciona nas competições, aumentando ainda mais os ânimos das torcidas e dos jogadores, ou seja, o resultado dessa situação vocês já imaginam, não é mesmo? Se a resposta for um empate e uma pequena confusão, meus leitores favoritos estão virando craques de palpites, hein?!

Nesta quarta-feira (11), o Red Bull Bragantino recebeu o Clube Atlético Mineiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, localizado na cidade de Bragança Paulista, em duelo antecipado pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. As equipes realizaram um jogo muito disputado, cheio de emoções, no qual os dois lados chegaram ao ataque e empataram em 1 a 1. “Ytagol” inaugurou o marcador, enquanto Nacho Fernández deixou tudo igual para o atual campeão do torneio.

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 5ª posição e soma 9 pontos, visando construir uma nova sequência positiva. Já o Galo permaneceu em 6ª colocado, com a mesma pontuação e acumula 4 confrontos (quatro empates) sem vencer no Brasileirão. 

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou intenso, buscou espaços no campo de ataque e levou perigo com Helinho, que ativou o “Modo Turbo”, cortou para o meio e bateu de esquerda, mas a tentativa passou por cima da meta do arqueiro visitante. O Atlético Mineiro, por sua vez, também adotou uma postura ofensiva e Eduardo Sasha produziu uma oportunidade clara de tento, no entanto, pecou na hora de finalizar.

Quando o relógio atingiu a marca de 12 minutos, o Rei Artur recebeu de Léo Ortiz, cruzou na medida para Ytalo, o qual foi frio e calculista, superou o zagueiro atleticano, desviou de primeira, deixou o goleiro Everson sem reação, balançou as redes, abriu o placar e chegou ao seu 20ª gol, tornando-se o maior artilheiro do Braga em edições do Nacional.

Aos 18′, o jogão de bola ficou paralisado após o juiz marcar penalidade máxima para o Galo e expulsar o Xerife Ortiz, que ajudou o arqueiro bragantino a interceptar uma das grandes chances claras de gols de Guilherme Arana, em cima da linha, iniciando a polêmica entre os atletas com a equipe de arbitragem e instaurando euforia entre as torcidas. Diante dessa situação, cinco minutos depois, o VAR revisou o lance, avisou Bráulio que o lateral-esquerdo do rival estava impedido, voltou atrás na sua decisão e, consequentemente, retirou o cartão vermelho do nosso capitão, que acabou sendo reintegrado ao grupo. Aliás, vocês sabem o que isso significa? Isso mesmo, finalmente o bem venceu.

Aos 29 minutos, a Tropa do Barbieri não se intimidou com essa situação, seguiu chegando ao ataque e “Little Hélio” arriscou de longe, mas não obteve sucesso. Em seguida, o meio-campista Eric Ramires invadiu a área, cruzou rasteiro na segunda trave, onde Sorriso, que de bobo não tem nada, aproveitou e finalizou, entretanto, a pelota saiu pela linha de fundo. 

Antes do intervalo, exatamente aos 38’, Allan mandou uma bomba, mas Cleiton realizou a defesa e salvou seus companheiros de equipe. 

O primeiro tempo encerrou-se em 1 a 0 para o Toro Loko.

O autor do gol do Red Bull Bragantino, Ytalo, comemorando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou  pressionando a saída da redonda dos visitantes, cujo principal objetivo era aumentar a vantagem no placar. Já o Galão da Massa queria conquistar o empate a qualquer custo e, no primeiro minuto, o camisa 29 criou outra tentativa, obrigando o nosso paredão a defender a finalização.

Depois de uma ótima cobrança de falta, aos 20 minutos, Arana recebeu de Guga, passou para Ignacio Martín Fernández, mais conhecido como Nacho, o qual mandou no contrapé do ex-goleiro do Galo Doido e empatou a partida, inflamando a Massa Atleticana.

Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Antonio Mohamed passou a controlar as ações do duelo, trocou passes no campo defensivo dos anfitriões e elaborou duas grandes oportunidades para conquistar a virada, no entanto, não foram conclusivas. Por outro lado, o Braga caiu de rendimento, não conseguiu levar perigo à meta atleticana e promoveu algumas substituições, que não surtiram muito efeito.

Nos acréscimos, exatamente aos 48’, Welliton obteve a última chance do Poderoso Leão rugir mais alto e fez um bom cruzamento, exigindo uma defesa tranquila de Everson. Na sequência, o árbitro Bráulio da Silva Machado apitou e o segundo tempo terminou com tudo igual, 1 a 1, no Nabizão.

ENTREVISTA PÓS-JOGO: XERIFE ORTIZ

Segundo o Globo Esporte, o zagueiro Léo Ortiz exaltou o volante Raul, o qual atravessou o campo de joelhos para agradecer a sua recuperação após quase nove meses afastado por conta de lesão, fez uma análise do empate diante do Atlético Mineiro e classificou o resultado como justo, afirmando que é muito difícil roubar os tão desejados três pontos do oponente. Confira: 

“Foi justo o resultado. Criamos oportunidades, sabíamos que eles iriam ter a maior parte do controle de bola, porque é um time com uma qualidade com a bola nos pés fora do comum. Só jogador que já foi para a seleção. Sabíamos que seria muito difícil. Apostamos na velocidade, criamos oportunidades que poderíamos ter finalizado talvez um pouco melhor e teríamos uma vantagem um pouco maior no primeiro tempo. Mas feliz pelo resultado. É difícil arrancar pontos do Atlético-MG”, declarou o camisa 3.

 Seja bem-vindo de volta, Raul! 

O camisa 23 do Red Bull Bragantino, Raul, atravessando o campo de joelhos após conseguir se recuperar de lesão. – Vídeo: Reprodução Twitter/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: BATALHA NO ALLIANZ PARQUE

O Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (14), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h30 (de Brasília), em São Paulo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se