Desfalcado, Coritiba enfrenta o Santos pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta (12)
Chegou a hora da verdade, a hora de mais uma decisão para o Coxa. Nesta quinta-feira (12), o Coritiba enfrenta o Santos, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para às 21h30, na Vila Belmiro, que deverá estar cheia, assim como foi no confronto de ida no Couto Pereira.
O Verdão tem a vantagem por ter vencido o primeiro embate por 1×0. Placar este que ficou barato, graças a uma noite inspirada do goleiro adversário João Paulo. Mesmo com o empate a seu favor, esperamos que a equipe alviverde vá para cima do Peixe, que vem mostrado sua força no Urbano Caldeira.
Lembrando que, caso o Santos vença por um gol de diferença, a decisão da vaga será nas penalidades. Portanto, já prepare as velas, as orações e a camisa da sorte, torcedor coxa-branca. Emanem muitas boas energias, mesmo que de longe – o jogo terá apenas a torcida do Peixe, por um acordo entre as diretorias após brigas de “torcedores” no duelo válido pelo Brasileirão.
PREPARAÇÃO
Não bastasse o Coxa ser derrotado para o Avaí pelo Brasileirão na última segunda (9), Morínigo terá um problemão para resolver. Isso porque o atacante – e atual melhor jogador do elenco – Igor Paixão, sentiu a coxa e foi vetado pelo departamento médico. Fabrício Daniel também será desfalque certo, pois não pode jogar pela Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Mirassol.
Com a lesão de Paixão, o atacante Warley, que seria relacionado apenas contra o América-MG no final de semana, viajou para Santos para integrar ao elenco e se torna uma das opções, mesmo não entrando em campo desde o dia 10 de abril.
Uma alternativa é o paraguaio escalar uma formação mais defensiva – talvez um 4-4-2. Outra opção é utilizar Egídio avançado e Biro na defensiva, no lado esquerdo. Esse quebra-cabeça “tá” muito confuso e esperamos que Morínigo saiba terminá-lo.
A equipe alviverde embarcou para a cidade paulista nesta quarta (11), após fazer o último treino em Florianópolis – onde jogou na segunda. Para o duelo, uma provável escalação, segundo o GE: Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Guillermo), Andrey e Robinho; Léo Gamalho e Alef Manga. A partida será transmitida pela Amazon Prime.
RAÇA, MEU VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo