“Pelo bem da minha saúde mental, eu parei de falar de futebol. Irei voltar no sábado, afinal teremos Galo em campo.”
Saudações Atleticanas
Nesta quarta-feira (11), Galo x Bragantino se enfrentaram no Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão Série A – adiantado. A partida teve início às 20h30 e o Galo acabou empatando pelo placar de 1×1.
A PARTIDA
O placar foi aberto aos 12′ e infelizmente não foi o Atlético quem o inaugurou. Ítalo foi o autor do gol do Massa Bruta. Após o gol, o Galo começou a pressionar e melhorou bastante dentro de campo. Teve uma chance que poderia mudar o final do jogo, porém, fica difícil jogar contra 12 jogadores. O que o árbitro da partida fez foi simplesmente um ROUBO, para não falar coisas piores. O Sr. Bráulio da Silva Machado deveria ter vergonha na cara em falar que é árbitro, porém, seguimos.
Fomos para o intervalo com o Galo dominando a partida e colocando uma pressão em cima do Bragantino, até porque o time estava perdendo, a única opção era jogar com raça.
O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma pressão que estava impondo nos minutos finais do primeiro. Com certeza, foi uma das melhores atuações no segundo tempo já visto neste Brasileirão. O Galo estava ligado e buscando o gol de empate, gol esse que saiu aos 20′ e cá entre nós, não foi um gol qualquer, foi um GOLAÇO.
Em cobrança de falta em dois toques, Nacho bateu deslocando o goleiro para empatar. Mais um golaço do argentino. Estava tudo igual em Bragança Paulista e assim foi até o apito final. A partida terminou no Nabi Abi Chedid em 1×1.
Após a partida, o treinador “El Turco” concedeu entrevista coletiva. Confira:
“O sabor é outro. A equipe recuperou a forma, a intensidade e o controle das situações. Segundo tempo a equipe jogou como tem que jogar. Tivemos 18 finalizações, 65% da posse de bola. A equipe recuperou a sua forma. Isso me deixa muito tranquilo. É o mais importante. Temos que ratificar essa levantada no sábado, jogando em casa, e temos que ganhar.” – afirmou.
“Tivemos a derrota no sábado (contra o América) e falei que gostaria como uma equipe campeã daria a resposta. E deu”
Confira a íntegra da entrevista coletiva no link abaixo:https://youtu.be/TKhP7cMOa2E
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Posso dizer que a noite desta quarta foi uma daquelas que o Galo merecia sair com a vitória e poderia ter saído, se tivéssemos uma arbitragem limpa e verdadeira, o que não é o caso do Brasil. Mais um jogo muito bom entre o Alvinegro e o Massa-bruta.
Seguiremos empurrando o Galo rumo ao reencontro com a vitória. O próximo jogo do Alvinegro será no sábado (14), contra a equipe do Atlético-GO, às 19h, no Estádio Independência.
Bom jogo para a torcida comparecer e empurrar o time rumo a vitória e em busca dos 3 pontos. #ReageGalo.
Por Elluh Ferreira
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.