Com boa parte do elenco principal poupado, rubro-negro confirma favoritismo, vence e avança para as oitavas
No Estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo derrotou o Altos-PI no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil por 2 a 0 – 4 a 1 no agregado – e avançou na competição. Os gols foram marcados por Gabi e Victor Hugo.
Apesar de ter mantido mais posse de bola e mais movimentação no setor ofensivo, a primeira etapa foi bastante complicada para o Flamengo. Além da falta de criatividade, o Altos passou a maior parte do tempo recuado, dificultando as tentativas de ataque, que foram poucas – com Lázaro, João Gomes e Marinho –, não levaram tanto perigo, e os zeros seguiram no placar.
No intervalo, o técnico Paulo Sousa mexeu no time e o Fla conseguiu voltar um pouco melhor no segundo tempo e se lançou mais ao ataque. Com isso, os visitantes passaram a parar as jogadas na falta, e a partir daí surgiu o primeiro gol.
Após uma cobrança rápida de falta, Lázaro recebeu na área e foi derrubado – pênalti. Gabi, frio como sempre, não desperdiçou e abriu o placar.
Nos instantes finais, Rodinei alçou a bola na área pela esquerda e Victor Hugo – aniversariante do dia – marcou de cabeça o seu primeiro gol como profissional, confirmando a vaga do Fla nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mesmo com o controle da partida, a atuação dos donos da casa foi, mais uma vez, abaixo da média – os rubro-negros têm uma grande qualidade, tanto individual quanto coletivamente, e por isso poderiam ter feito e criado mais, não só no presente jogo, como também nas outras competições. No mais, vale destacar a boa partida do sistema defensivo – com o retorno de Rodrigo Caio ao time titular e a boa movimentação de Marcos Paulo, que deixou boas impressões. No ataque, Victor Hugo demonstrou que tem estrela e foi presenteado com um belo gol.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, 14 de maio, às 16h30 (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.