DERROTA INDIGESTA NO LITORAL CATARINENSE


Coritiba perde de virada para o Avaí por 2×1, com os gols do adversário sendo marcados de pênalti

Foto: Divulgação/Coritiba

Sabemos que perder faz parte de qualquer jogo de futebol. Aceitamos isso, ainda mais em um campeonato longínquo como o Brasileirão da Série A (repito, SÉRIE A, viu, estagiário do SporTV?), onde erros podem ser cruciais. Porém, perder por erros absurdos como os que ocorreram na noite desta segunda-feira (9), é ruim de engolir…

Nesta segunda (9), o Coritiba foi até Florianópolis enfrentar a equipe do Avaí, no estádio da Ressacada. O duelo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, contou com uma vitória do time da casa, de virada, por 2×1, com direito a dois pênaltis marcados ao adversário, ambos incontestáveis. Derrota indigesta, que fica na conta de erros imbecis que o time alviverde cometeu.

Erros estes que não poderão se repetir na partida decisiva de quinta-feira (12), contra o Santos, pela Copa do Brasil. Claro que perder pontos no Brasileirão também não é fácil de aceitar, mas ainda teremos 33 rodadas para buscar o “preju”. Na outra competição nacional, vale vaga nas oitavas e dinheiro aos cofres do clube. 

O JOGO

O técnico Gustavo Morínigo fez algumas mudanças na equipe, visando o confronto de quinta-feira. Robinho e Egídio começaram a partida – ambos geralmente são reservas -, além de Fabrício Daniel, que foi a novidade no ataque no lugar de Alef Manga. 

Com as mudanças, a proposta de jogo do Coxa foi diferente das outras partidas. O time jogava mais recuado, esperando a falha adversária para ir ao ataque. Parecia que a equipe não queria forçar para estar 100% para o jogo da Copa do Brasil.

Mesmo tendo mais chances, o Avaí não conseguiu abrir o placar diante da sua torcida, além de contar com Muralha em noite inspirada. O Verdão pouco tentou, algumas vezes com Fabrício Daniel, mas também sem sucesso. 

Na segunda etapa, a torcida alviverde esperava um time diferente, aquele poder de reação que vinha após o intervalo, assim como foi contra Fluminense e Atlético-MG. E parecia que ia dar certo: aos 4 minutos, Egídio, que vinha cometendo erros na partida, cruzou para o gol, Douglas defendeu, mas deu rebote para Igor Paixão, que não desperdiçou, abrindo o placar na Ressacada. 0x1 Coxa.

A vitória momentânea dava ao Verdão o retorno ao G4, mas o resultado não se manteve por muito tempo. Aos 14 minutos, em um erro defensivo, Egídio derrubou Muriqui na área e a arbitragem assinalou a penalidade. Piscininha amor! Bissoli converteu o pênalti e empatou: 1×1.

O empate não seria injusto pelo que estava sendo apresentado em campo, mas o Avaí queria a vitória a todo custo. Em um ataque, Bissoli foi derrubado por Henrique na área, e novamente foi marcado pênalti. Desta vez, Muriqui converteu e virou o placar, aos 24 minutos: 2×1.

As penalidades foram dois banhos de água fria no que já estava difícil de esquentar. O time tentou ao menos o empate, principalmente na reta final da partida, mas a derrota foi mesmo consolidada, além de um tabu de 44 anos sem perder para a equipe avaiana em SC, quebrado. Que a equipe aprenda com os erros e siga evoluindo na competição.

Com o resultado, o Verdão fica na décima posição, com 7 pontos conquistados. O destaque positivo da noite ficou por conta da torcida, que compareceu na Ressacada e cantou o jogo todo, em plena segunda-feira à noite. Parabéns, guerreiros – pena que desta vez a vitória não veio.

Agora, o foco volta a ser Copa do Brasil. O Verdão enfrenta o Santos na Vila Belmiro nesta quinta (12), às 21h30. Com vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 1×0, o Coxa precisa apenas de um empate para avançar às oitavas da competição. Que os erros cometidos nesta noite não se repitam.

SEGUIMOS! PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se