Time americano quer confirmar vantagem do primeiro jogo e avançar para as oitavas de final
Após vencer o rival pelo Brasileirão, no sábado (07), o América-MG segue alternando as competições nacionais e internacionais. Nesta terça-feira (10), o Coelho enfrenta novamente o CSA-AL, pela Copa do Brasil, e tem boa vantagem no confronto em busca da vaga nas oitavas de final. O time americano venceu o Azulino de Alagoas-SE por 3 a 0 no primeiro jogo e pode perder por até dois gols de diferença que ainda avança na competição. O jogo será disputado na Arena Independência, às 19h.
PREPARAÇÃO
Com pouco tempo entre um jogo e outro, o Coelho fez apenas dois treinamentos preparatórios para o confronto pela Copa do Brasil. O time americano se reapresentou no domingo (08), mesmo sendo Dia das Mães, e finalizou as atividades na tarde desta segunda-feira (09).
O técnico Vágner Mancini teve uma conversa com a equipe junto à comissão técnica antes do treinamento. Em campo, os atletas fizeram aquecimento com toque de bola, enquanto os goleiros americanos realizaram atividades com os preparadores físicos da posição. O treinador do Coelho comandou os treinos para aprimorar a parte tática em espaço reduzido e melhorar as jogadas ofensivas da equipe. Por fim, os jogadores e a comissão técnica partiram para o jantar e a concentração até o jogo.
DESFALQUES
O departamento médico do Coelho terá bastante trabalho nos próximos dias e o time estará bem desfalcado para esta partida. Paulinho Bóia e Juninho saíram lesionados no clássico do fim de semana e devem passar por avaliação para serem liberados. Além deles, o Coelho já não conta com Wellington Paulista, Marlon, Alê, Everaldo, Zé Ricardo e Danilo Avelar.
Em entrevista coletiva, o treinador do Coelhão comentou sobre as ausências no time titular:
“Infelizmente nessa semana e na semana que vem acho que não teremos ninguém, só o retorno do Marlon, que já tá fora há um tempo. É um momento difícil por um lado, porque todo técnico sente ausência de jogador, porque você tem que mexer na estrutura tática da equipe, mas ao mesmo tempo abre a oportunidade para outros jogadores” – disse Mancini.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.