O EMPATE É O RIVAL DO GUARANI


Derbi Campineiro termina sem gols

O Guarani parece que não deu valor ao trabalho que os torcedores tiveram para fazer a festa do lado de fora: Corredor Verde, baterias das torcidas a todo vapor, torcedores com seus cocares e toda uma alegria alviverde foi dissipada nos arredores do Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Entramos para ver uma disputa acirrada, futebol show! Nada menos do que merecíamos. 

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

A partida foi equilibrada, com chances desperdiçadas dos dois lados e apenas um leve desentendimento dentro de campo. O time bugrino, mais uma vez, levou a maioria dos cartões amarelos do jogo, nenhum vermelho foi mostrado.  

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

As estatísticas finais apontaram que só o Guarani arriscou 4 vezes contra a meta do time visitante, mas nenhuma delas com sucesso. Continuamos com a marca de não levar gols em Dérbi, nos 3 últimos jogos (0-0, 1-0, 3-0), porém a vitória também não veio. 

O Dérbi Campineiro é uma disputa à parte de qualquer campeonato, não pode ser levado ao banho maria. Tem que ferver, jogar com raça, com vontade de levar a equipe para a vitória. Para os jogadores, parecia que o jogo deste domingo (08) era uma partida qualquer. 

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O técnico interino não mudou a tática do treinador que foi demitido, trocou alguns jogadores, mas sem maiores novidades. O Lucão do Break foi o que teve a melhor oportunidade de gol e comentou que o excesso de vontade de ganhar a disputa, às vezes atrapalha, e fez com que errasse no detalhe e o mesmo afirmou ter ficado feliz com o ritmo forte que o Bugre impôs. 

Só espero que esse pesadelo de entrar e sair do Z4 acabe logo. Tínhamos fé que o Dérbi seria a redenção deste time, mesmo com técnico interino. Foi um jogo concorrido, onde a rivalidade imperou, mas foi uma contenda que poderia ter sido mais disputada. 

Fizemos a nossa parte, o Corredor Verde foi perfeito! A torcida cantou os 90 minutos sem parar. Porém, o que foi visto dentro de campo, não foi condizente a essa festa. Aguardamos cenas das próximas rodadas. Até mesmo o torcedor mais fiel, ficará engasgado com o grito de vencedor. 

Vídeo: Arquivo Pessoal 

O Guarani não é time de empate, não tem que se igualar, nem no placar, ao time da linha do trem. Já vi Dérbis Campineiros mais disputados, mais concorridos. Esse de ontem foi decepcionante, mas seguimos acreditando. 

Na vitória ou na derrota, HOJE E SEMPRE GUARANI.

Por Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se