Red Bull Bragantino recebe o Corinthians, é acaba e perde a invencibilidade no Brasileirão e em seus domínios
Neste domingo (8), o Red Bull Bragantino recebeu o Corinthians, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão. Em um duelo onde as equipes tiveram poucas oportunidades de marcar, o time da soube aproveitar a oportunidade e venceu por 1×0.
O Massa Bruta era o único invicto do Brasileirão e estava há 14 jogos sem perder em casa, mas após um erro na saída de bola, Rento Augusto quebrou as invencibilidade da equipe.
A primeira etapa da partida teve um maior domínio do Massa Bruta, com maior posse de bola e marcação forte, mas sem muita efetividade nas finalizações. Aos 3’, Artur tentou, porém, Cássio cortou de cabeça. Aos 9’, mais uma chance de Artur, de cabeça, mas a bola, novamente, ficou com Cássio. Aos 21’, aconteceu a única chegada do Corinthians com Mantuan, que chutou, a bola desviou na zaga e Cleiton fez a defesa.
Na segunda etapa, o Bragantino voltou firme em busca das finalizações. Luan Cândido mandou nas mãos de Cássio e Lucas Evangelista pegou fraco. Até que aos 9’, os visitantes não desperdiçaram a chance que tiveram. Após um erro da zaga do Bragantino, Renato Augusto aproveitou e de carrinho marcou o único gol fo jogo, 1×0 Corinthians.
O Red Bull tentou o empate, Ytalo de cabeça mandou a bola para fora, raspando a trave. Embora com maiores chances, os donos da casa não conseguiram o empate, chegando assim a sua primeira derrota no campeonato.
Jogaram pelo Bragantino:
Cleiton, Andrés Hurtado, Realpe, Lomónaco, Luan Cândido, Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Eric Ramires), Miguel (Welliton), Artur (Jan Hurtado), Alerrandro (Ytalo) e Bruno Tubarão (Sorriso).
Técnico: Maurício Barbieri.
Com a derrota o Bragantino está na 4ª colocação, com oito pontos, mas com o término da rodada, poderá cair posições. A próxima partida do Massa Bruta será na quarta-feira (11), em partida adiantada, válida pela 7ª rodada do Brasileirão ,contra o Atlético-MG, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.