O Bayern de Munique empata em casa contra o Stuttgart na entrega da taça
Neste domingo de dia das mães (8), o decacampeão fez o seu último jogo em Munique, pelo Campeonato Alemão e empatou com o VfB Stuttgart por 2 a 2, pela 33ª e penúltima rodada da liga.
O Bayern de Munique já é o campeão da competição, enquanto seu adversário, Stuttgart, é o 16° colocado, com 30 pontos e está no playoff do rebaixamento, mas o Arminia Bielefeld, com 27 pontos ainda pode ultrapassá-lo na última rodada e piorar sua situação.
PRIMEIRO TEMPO!
O início foi bem complicada para os Bávaros. Logo aos 8′ minutos, o Stuttgart abriu o placar em Munique. Tiago Tomás finalizou de fora da área, gol do Stuttgart 1 a 0 para a equipe visitante.
Aos 20′ minutos, após passe de Davies, Kimmich finalizou com o pé direito de fora da área, mas o Florian, goleiro do VfB Stuttgart, fez uma excelente defesa.
Oito minutos depois, Benjamin Pavard fez um bom cruzamento na área para Müller, que cabeceou para o gol, mas Florian estava lá, novamente, para impedir que os Bávaros empatassem o jogo.
Aos 35′, o Bayern de Munique finalmente conseguiu empatar o placar. Lewandowski mandou na área para Gnabry, que bateu no centro do gol, 1 a 1.
A equipe Bávara conseguiu se encontrar no jogo e ampliou o placar. Upamecano passou a bola para Müller pelo lado direito da grande área, Müller girou na marcação e mandou no cantinho do gol, onde Florian não teve nem chances de fazer a defesa. O primeiro tempo então, acabou em 2 a 1 para o Bayern de Munique.
SEGUNDO TEMPO
O Stuttgart melhorou seu desempenho após o intervalo e buscou o empate. Com apenas 3′ minutos, Anton finalizou forte no meio da área, a bola assustou o goleiro Neuer que conseguiu fazer a defesa.
Aos 7′ minutos, Sosa cruzou para Kalajdzić que cabeceou para o gol balançando as redes, empatando o placar para sua equipe.
Aos 17′ minutos, Pavard finalizou de fora da grande área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 30′ minutos, Kalajdzić puxou um contra-ataque rápido e mandou para Förster, que finalizou com o pé esquerdo, mas a bola foi para fora.
Aos 52′ minutos, Coman foi expulso por dar um tapa no adversário e o Bayern terminou com dez jogadores.
Fim do jogo e sem muitas emoções no segundo tempo. 2×2 placar final.
Apesar desse empate com um gostinho amargo de derrota, a equipe e os torcedores Bávaros celebraram e comemoraram pela conquista do troféu Salva da Prata (nome da taça da Bundesliga), que é do Gigante da Baviera pela décima temporada seguida.
Manuel Neuer: “Estamos felizes por podermos agora ter o troféu nas nossas mãos, mostrá-lo aos nossos adeptos e festejar com eles. As últimas vezes os adeptos não estavam aqui, por isso foi muito importante que os adeptos estivessem lá novamente. Hoje, infelizmente nem tudo deu certo. O resultado não é o que queríamos.”
Thomas Müller: “É sempre bom ser campeão, especialmente quando você vê a equipe e seus companheiros de equipe. Queríamos vencer em casa e estávamos prontos para isso. No final, empatamos em 2 a 2 e cometemos erros. Eu deveria ter cometido 3 a 1 no segundo tempo também.”
FICHA TÉCNICA
Bayern de Munique 2×2 VfB Stuttgart
33ª rodada do Campeonato Alemão.
Local: Allianz arena, em Munique, Alemanha.
Horário:12:30 (horário de Brasília).
Transmissão: Onefootball.
O próximo confronto do Bayern de Munique será contra o Wolfsburg, no sábado (14), às 10:30 (horário de Brasília).
FC Bayern, Estrela do Sul, você nunca morrerá
Porque nós estamos juntos em bons e maus momentos!
FC Bayern, campeão alemão, sim ele é o meu clube
Sim, assim foi, é, e será sempre!
Por: Thayná Carvalho, setorista do Bayern de Munique.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.