REVÉS RUBRO-NEGRO NO CLÁSSICO DA RIVALIDADE


Fla pressiona, mas não consegue converter as oportunidades em gol e sai com a derrota

Neste domingo (8), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Botafogo disputaram o Clássico da Rivalidade no Mané Garrincha, e a equipe Alvinegra saiu com a vitória, pelo placar de 1 a 0.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

No primeiro tempo, a partida começou bem disputada, com divididas fortes em busca da posse de bola. O Flamengo, porém, conseguiu controlar e dominar o rival, criando as melhores oportunidades, com uma bola difícil defendida por Gatito, batendo na trave logo em seguida e um gol de Gabi – anulado por impedimento com o auxílio do VAR.

Das poucas vezes que os alvinegros tentaram ameaçar a área rubro-negra, o goleiro Hugo não teve dificuldades. A má notícia da primeira etapa foi que Filipe Luís sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Ayrton Lucas.

O segundo tempo começou movimentado, e logo no início, um banho de água fria nos rubro-negros: o Botafogo, após um lançamento para o ataque, foi presenteado com um corte errado de Willian Arão e Erison acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. 

A partir daí, o Fla pareceu ter sentido o gol e não conseguiu conectar tantas jogadas como na primeira etapa, faltando capricho na hora de finalizar e permitindo que o Alvinegro chegasse mais vezes.

Nos instantes finais, o grupo de Paulo Sousa tentou uma pressão final, mas as tentativas foram bloqueadas por Gatito, e no último lance, Gabi deixou David Luiz na cara do gol, com a chance de empatar, mas o zagueiro isolou a bola e não deu tempo para mais nada.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, 11 de maio, às 19h30 (de Brasília), para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Altos-PI.

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se