Na tarde de sábado (07), tabus foram quebrados. Após seis anos, o América voltou a vencer o Galo e de quebra, encerrou a longa invencibilidade do Galo como mandante (36 jogos) e no ano (19 partidas)
O Atlético foi na tarde deste sábado (07) até a Arena Independência enfrentar a equipe do América. A partida teve início às 16h30 e terminou com o placar de 2×1 para o América.
Precisamos destacar a torcida atleticana que não calou um minuto sequer. O maior patrimônio de um time é a sua torcida, e alguns não tem.
A PARTIDA
Vimos um primeiro tempo equilibrado e movimentado, as equipes buscavam para si o jogo. Porém nem tudo são flores, quem acabou inaugurando o placar foi o adversário em uma cobrança de pênalti, que foi cobrada por Iago Maidana(lei do ex), aos 6′.
Após o gol, o Galo resolveu correr atrás e buscar para si o empate, que até saiu com Ademir, porém o bandeirinha viu impedimento. Aliás, hoje foi o dia em que tudo que era a favor do Galo, o árbitro e o bandeirinha via impedimento ou não via.
O goleiro adversário Jailson também não estava disposto a colaborar, realizou grandes defesas que poderiam mudar o placar. Continua mostrando o grande goleiro que sempre foi, desde da época do Palmeiras.
No segundo tempo vimos um Galo mais ligado e com mudanças de posicionamento, o time chegou ao gol aos 29′, após uma bicicleta de Hulk bater na trave, a bola sobrou para Nacho Fernández que empurrou para o gol.
Juro que queria entender o goleiro Everson, ele realiza defesas em lances difíceis e toma gols em lances totalmente fáceis e bobos.
O segundo gol do América tem tudo a ver com isso que falei anteriormente, aos 35′, Raul Cárceres viu o goleiro adiantado e marcou para o Coelho. Com esse go,l o placar estava definido em 2×1, o Galo voltava a conhecer o sabor da derrota.
O treinador “El Turco” assumiu a responsabilidade pelo revés e além disso, criticou os 30 minutos iniciais do time e disse que a equipe precisa reagir rapidamente. Assim, demonstrará a força que lhe é esperada, de acordo com o treinador.
” Quando a equipe não funciona, a responsabilidade é minha. A solução temos que dar na próxima partida, temos que demonstrar a solidez que tínhamos. Foi uma partida ruim e tem que ser um despertador para todos nós. Estamos há três partidas sem ganhar. É um momento difícil na temporada. Mas o mais importante é a recepção que temos da derrota, qual a capacidade de levantar.”
Para ele os minutos iniciais decretou a derrota atleticana:
“Esperávamos um jogo parecido ao do segundo tempo de terça-feira. Eles pressionaram, mas estávamos preparados. Tivemos 25 minutos de muita dúvida, a equipe jogou mal, perdemos muitas bolas perto do nosso gol. Isso provocou que o nosso rival tivesse muitas finalizações. Neste momento de jogo, foi justificado o triunfo deles. Não podemos dar 30 minutos de jogo. Tem que servir de aprendizagem. Sou responsável quando a equipe perde. Temos que trabalhar e melhorar neste sentido.”
Confira a entrevista completa no link abaixo:
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Seria nítido e também sabíamos que uma hora o time iria perder, afinal ninguém vai passar por 38 rodadas, invicto né? Mas o que pega é que há alguns jogos eu estou vendo o Galo meio perdido em campo, desligado e errando muitos passes. Não sei se é devido ao calendário louco que o futebol brasileiro vive ou se é devido a outras questões, porém isso é um fato que geral tá vendo.
Outra questão, vejo a torcida em um todo criticando o rodízio que o treinador vem fazendo, porém vamos lá. Hoje, nos minutos que antecederam o final da partida, vimos alguns jogadores totalmente esgotados, não estavam aguentando mais. Sabemos que se não tivesse o rodízio, o número de lesões seriam maiores ainda.
Estou vendo, “vamos,protestar”, “fora,Turco”, esses são os mesmo que estavam pedindo #ForaCuca no ano anterior e no mesmo ano estavam comemorando Brasileirão e Copa do Brasil. Ninguém consegue trabalhar sem tempo, para um trabalho ser bem sucedido é preciso de tempo. Estou triste, claro que estou com essa derrota e os tabus que foram ao chão com ela, porém preciso perder agora que o campeonato está apenas no seu início, do que sofrer derrota lá na frente. O Atlético, deixou sim a sua torcida mal acostumada, acostumou a ganhar tudo, todos os jogos e querem que seja assim sempre e não será, futebol é feito de derrotas e vitórias, e não somente vitórias.
O próximo jogo do Galo será na quarta-feira (10), partida antecipada da sétima rodada, contra a equipe do Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h30.
Por Elluh Ferreira
ENQUANTO A SUA TORCIDA EXISTIR, VOCÊ NUNCA ESTARÁ SÓ.
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.