EL TOURO & EL GATO: JUNTOS E VAI FOGÃO


Com  um golaço de Erison e grande atuação de Gatito, Botafogo vence o Flamengo fora de casa

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Botafogo e Flamengo se enfrentaram neste domingo (8), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em domingo de clássico, os embate dos clubes carioca foi no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a bola rolando às 11h. O jogo, foi exclusivamente transmitido, pelo Premiere.
Após dois empates consecutivos, a vitória do time Glorioso veio, saltando da 14ª colocação, para a 5ª, somando 8 pontos. Com os jogos que ainda faltam na rodada, o Botafogo tem a possibilidade de cair na classificação.
O Alvinegro com mudanças, referente ao último jogo, Chay e Patrick de Paula sairam, para a entrada de Tchê Tchê e Lucas Fernandes, dando o realce na dinâmica, pretendida por Luís Castro.
O português Luis Castro foi a campo com a seguinte escalação: Gatito; Saravia, Victor Cuesta, Kanu, Daniel Borges; Tchê Tchê, Luís Oyama, e Gustavo Sauer; Vitor Sá, Lucas Fernandes e Erison.
O Botafogo começou bem a o 1ª etapa, mas logo no início Saravia tomou um cartão amarelo e o Flamengo cresceu no jogo. Teve gol de Gabigol, abrindo o placar para o Rubro-negro, mas com a ação do VAR, o gol foi anulado por impedimento.
O Glorioso sofreu alguns momentos de grande pressão, mas conseguiu segurar o placar em 0 a 0, e retomar ao 2º tempo com mais concentração e com uma boa atuação tática.
Logo no início da segunda etapa, o Borafogo voltou ligado no 220, e aos 5 minutos, Erison (El Touro), balançou a rede, 1 a 0 para o Fogão, com passe de Diego Gonçalves e uma cortada na marcação de David Luiz, Erison marcou seu 11º gol na temporada, e o 3º na competição.
“Muito importante para todos nós jogadores. Vínhamos fazendo bons jogos. É mérito de toda a equipe.” – contou Erison ao Premiere.
O destaque vale para o nosso goleiro, Gatito, nosso milagre ambulante, que como um monstro/gato, fechou o gol e garantiu a vitória.

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo vira a chave, e embarca de volta para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Ceilândia, no jogo de volta da Copa do Brasil. O jogo acontecerá em casa, nesta quinta-feira (12), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. 

Por Emanuelle Castto: torcedora do Botafogo Futebol e Regatas 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se