Coelho vence o Galo e pula para a ponta da tabela do Brasileirão
Na tarde deste sábado (07), o América-MG enfrentou o Atlético-MG pela segunda vez na semana, desta vez disputando a 5ª rodada do Brasileirão. O Coelho venceu por 2 a 1 e alcançou provisoriamente a vice-liderança da competição. Com o resultado, o Coelhão chegou aos 9 pontos, mas tem uma partida a mais que os demais times da ponta da tabela. Além disso, o time americano quebrou o tabu de não vencer o rival desde 2016. A partida foi disputada na Arena Independência, com mando do adversário, às 16h30.
SOBRE A PARTIDA
O jogo foi bom, mas ficou eletrizante mesmo nos minutos finais. Ainda assim, com apenas 30 segundos de bola rolando no primeiro tempo, o capitão americano, Juninho, já levou perigo ao gol de Everson. O Coelho continuou na pressão até que a arbitragem assinalou pênalti, após Juninho ser derrubado na área por Allan. O zagueiro Maidana quase matou o torcedor do coração ao caminhar lentamente até a bola e marcar o primeiro gol do time americano, aos 5 minutos.
Com a vantagem no placar, o Coelho esperou um pouco a equipe do Atlético-MG e o goleiro Jaílson foi se tornando um dos grandes nomes do jogo, com excelentes defesas. Do outro lado, o goleiro atleticano também evitava as chances criadas pelo América-MG. Nos acréscimos da primeira etapa, Ademir chegou a empatar, mas o VAR indicou o impedimento e o gol foi anulado.
No segundo tempo, o técnico Vágner Mancini precisou fazer duas alterações logo de cara, por problemas de lesão. Matheusinho e João Paulo foram substituídos por Pedrinho e Raul Cáceres. Mancini surpreendeu a torcida ao escalar Henrique Almeida como titular e também promoveu a estreia de Aloísio no segundo tempo. Assim como fez no primeiro tempo, o Coelho jogou marcando muito e buscando explorar os possíveis contra-ataques. Aos 27 minutos, o time atleticano conseguiu quebrar a defesa do Coelho e empatou com Nacho. Mas, aos 35, Cáceres deixou o Coelho na frente novamente, marcando um golaço. Aos 40 minutos, Felipe Azevedo foi expulso pelo segundo cartão amarelo na partida. O jogo foi desesperador até os 45 minutos e mais os 7 de acréscimo, mas finalmente nossa vitória veio e o tabu acabou!
PRÓXIMO JOGO
O Coelho vira a chave novamente para o segundo confronto pela Copa do Brasil, contra o CSA-AL. O jogo será disputado na Arena Independência, na terça-feira (10), às 19h.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.