Saudações, torcida vascaína!
De casa cheia e festa linda, nada mais justo do que uma vitória para coroar. Foi fácil? Jamais, essa palavra não existe no vocabulário do vascaíno, mas o mais importante são os três pontos na conta.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o CSA, em São Januário, em partida válida pela sexta rodada da Série B, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Gabriel Pec.
SOBRE O JOGO
Muita pressão durante a semana, coisa que já virou rotina, principalmente após a atuação pífia da equipe diante do Tombense. Muitos desejavam a queda do comandante, coisa que não aconteceu, e a entrevista coletiva do meia Nenê pegou mal diante da torcida. Na qual ele afirmou que os jogadores ficavam empolgados com a galera e esquecia de cumprir sua função em campo.
Zé Ricardo ou professor pardal, inventou mais uma para essa escalação: colocou o atacante Getúlio na equipe titular e sacou Figueiredo. Outro que perdeu a vaga foi o lateral Riquelme, mas esse já era esperado.
O primeiro tempo foi horrível, o Vasco chegou com perigo só uma vez, em cobrança de falta do Nenê. O jogo foi truncado, com muitas faltas e o CSA mais organizado, oferecendo susto para a defesa vascaína.
Na segunda etapa, sem alterações, o Gigante da Colina voltou melhor, mas sem efetividade. Logo no início, CSA chegou em duas oportunidades, para boas defesas de Thiago. Zé acordou para a vida e fez as substituições necessárias, com as entradas de Juninho, Figueiredo e Palacios (que jogou muito), o time virou outro em campo.
E foi dos pés de Figueiredo, que já havia perdido uma chance, que o gol da vitória nasceu. O atacante soltou uma bomba de fora da área, a bola beijou carinhosamente a trave e sobrou para Gabriel Pec, que não desperdiçou. Vasco 1 x 0 CSA.
Como nem tudo são flores, principalmente com o Cruzmaltino, o CSA foi para cima e por pouco não conseguiu o gol de empate, o adversário parou em uma defesa espetacular do Batman da Colina.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com o placar zerado no intervalo e a casa cheia, não poderiam esperar menos do que as vaias ecoando pelo Caldeirão. Desta vez, o time conseguiu sair com o resultado positivo, mas continuamos sem notar melhora no trabalho do comandante. Muito se fala na imprensa sobre troca na comissão técnica, porém nada concreto.
Mais uma semana cheia pela frente, outro jogo em São Januário, mas dessa vez contra o Bahia, um dos adversários diretos na competição. Será pedir muito que o time jogue bem e vença mais uma? Só o tempo dirá.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.