Palmeiras volta ao Allianz Parque depois de seis jogos para encontrar o Fluminense
Depois de golear mais uma vez na Libertadores – 5×0 diante do Independiente Petrolero, na altitude – o Verdão retorna as atenções ao Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira enfrenta o Fluminense, às 16h, no Allianz Parque.
Após seis partidas longe de casa, contando jogos como mandante na Arena Barueri, e fora de casa, o Verdão reencontra a torcida em seu estádio.
O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de quinta-feira para dar início à preparação para o jogo contra o Tricolor das Laranjeiras. Como de rotina, os titulares da goleada pela Liberta permaneceram na parte interna para fazer atividades regenerativas. Os demais foram a campo e realizaram atividades técnicas em campo reduzido.
Alguns atletas do sub-20 completaram os trabalhos.
Na sexta-feira, a equipe alviverde deu continuidade aos treinos com atividades técnica-táticas com ênfase em transições, movimentações, marcações e construções de jogadas. Em seguida, os jogadores fizeram trabalhos específicos da posição. Para finalizar, alguns atletas treinaram cobranças de faltas e pênaltis.
O Verdão encerrou a preparação para o confronto na manhã deste sábado com um treino posicional no gramado. Após o aquecimento, cada jogador treinou um fundamento e aperfeiçoaram termos coletivos. Por fim, o grupo realizou um recreativo e finalizou com treino de bola parada (faltas e pênaltis).
Os desfalques do Palmeiras são o zagueiro Luan, que se recupera de uma lesão na coxa, o volante Jailson, com lesão no joelho e o atacante Gabriel Veron, que foi diagnosticado com um edema na coxa.
O Verdão deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.