NÃO É DEJAVU, O EMPATE FC VOLTOU


No Paraguai, Guairenã-PAR e Internacional ficaram em um novo empate por 1 a 1 na quarta rodada da Copa Sul-Americana

Fora de casa, o Colorado entrou em campo na noite desta quinta-feira (5), pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. No Estádio Defensores Del Chacho, o Guairenã-PAR recebeu o Internacional em partida que poderia dar a qualquer um dos dois times uma tranquilidade na competição.

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Ambos com 5 pontos, quem vencesse a partida estaria com um pé bem colocado na próxima fase, mas parece que o nervosismo, a raiva e o desgosto serão ingredientes do torcedor Colorado até a última partida da fase de grupos.

O Colorado iniciou a partida buscando mais, mas não foi efetivo e com o passar dos minutos, o Guairenã-PAR retomou a calma de jogar em casa, enquanto do lado Alvirrubro o time ACOMODOU-SE, um time acomodado, daqueles que imagina fazer o gol no minuto que quiser.

Amargo engano, o time da casa foi crescendo na partida e com um dedo ou melhor um apito amigo do juiz, foi quem chegou primeiro ao gol. 

Aos 30′, o árbitro e SÓ ELE enxergou uma penalidade numa dividida de bola entre Bruno Mendez e o atacante paraguaio, o lance é escandaloso de tal forma que até mesmo o técnico da equipe da casa fica surpreso com a marcação. Aos 33′, o camisa 16 Mario Otazu abre o placar.

O gol adversário até deu uma leve acordada no time do Internacional, mas nada que surgisse com efeito real, o time mais uma vez viu a bola morrer no meio de campo sem nenhuma evolução, sem proximidade para transição de jogo, deixando o atacante isolado na frente, sozinho e sem a chegada da bola.

A segunda etapa trouxe o Inter sabendo que precisava buscar o resultado, e foram duas modificações: Rodrigo Dourado e David substituíram Gabriel e Maurício.

O time voltou mais “acordado” e buscando maior infiltração num Guairenã absolutamente satisfeito com o resultado.

Logo aos 7 minutos, uma boa troca de passes fez a bola chegar em Wanderson, para deixar tudo igual no placar, o camisa 11 marcou seu primeiro gol no Colorado e na sua carreira no futebol brasileiro.

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Do gol em diante foi aquele velho filme do “time que quase virou”, o Inter chegou, chegou e chegou, mas não marcou. Entre a falta de uma decisão correta no último lance e as boas defesas do arqueiro paraguaio, o Colorado outra vez ficou no quase, quase virou.

Com o novo empate, o Guairenã-PAR segue líder do Grupo E com 6 pontos, os mesmos 6 que o Internacional, mas separados pelo saldo de gols. No resto da competição, o Clube do Povo recebe em casa Independiente Medellín e 9 de Octubre, precisando vencer as duas partidas.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se