Neste sábado (07), Atlético e América se enfrentam pela 3ª vez neste último mês. Isso porque, os times mineiros estão no mesmo grupo da Libertadores, e coincidentemente o jogo pelo Brasileirão estava marcado para uma data próxima. Com um empate e uma vitória, o Galo vai em busca de manter a histórica invencibilidade diante do Coelho.
O jogo acontece no Independência e seu início está previsto para às 16h. O Galo tem mandado seus jogos no Mineirão, e mais uma vez vai precisar no Independência — casa do adversário — por conta de shows no principal estádio mineiro nos próximos dias. Porém, os números ainda fazem do Atlético o favorito da partida.
Dessa vez, mesmo se não quisesse fazer um rodízio na equipe, o técnico Mohamed vai precisar mexer no time. São dois desfalques garantidos por suspensão, na lateral esquerda com Arana e na zaga com Nathan Silva, jogadores que levaram o 3º amarelo na última partida. Além disso, Vargas e Mariano tiveram lesões no jogo da Libertadores, deixando vaga para a outra lateral e o ataque atleticano.
Com isso, a provável equipe em campo deve contar com Guga e Rubens, nas laterais, além de uma disputa boa para acompanhar Alonso na zaga, em que Rabelo e Réver tem saído na frente do uruguaio Godín, principalmente na opinião da torcida. Para o restante do grupo, Keno deve estar de volta para se juntar a Everson, Allan, Jair, Nacho, Zaracho e Hulk.
O que essa humilde torcedora espera é mais uma vitória contra o rival Mineiro, mas também quero ver uma partida cativante, cheia de raça e amor à camisa, mostrando que temos o potencial para manter o bom desempenho do último ano.
O Galo é amor, não é simpatia.
Por Anna Gabriela
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.