EM CASA, FORTALEZA EMPATA COM O RIVER PLATE


O Leão foi superior, mas não conseguiu sair com a vitória

Na noite desta quinta-feira (5), o Fortaleza recebeu o River Plate pela 4ª rodada da fase de grupos. O Tricolor saiu na frente do placar, mas cedeu o empate em 1×1 a equipe argentina. O Leão agora é o 3º colocado com 4 pontos e ainda possui chances de classificação.

Foto: Thiago Gadelha/ SVM

Antes de falar sobre o jogo, precisamos dar ênfase à festa, e principalmente ao protesto da torcida do Fortaleza. Quem acompanhou a partida na Argentina soube dos casos de racismo sofridos no Estádio Monumental de Nuñez. Em casa, a torcida do Tricolor do Pici respondeu às ofensas raciais com dois mosaicos.

No primeiro, feito com papéis e com a frase “Juntos na Luta”, estava a imagem de Pedro Basílio, o “Maravilha Negra”, ídolo do Fortaleza na década de 1970. O segundo, um mosaico permanente, continha a frase “Stop Racism”, além de uma faixa exposta entre os setores superior e inferior com a frase de Martin Luther King “sonho que, um dia, meus filhos serão julgados pelo conteúdo do seu caráter, e não pela sua cor”.

Foto: Matheus Amorim/FEC

A PARTIDA

Vojvoda mandou a campo uma equipe com Max Walef, Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto, Felipe, Hércules, Lucas Lima, Yago Pikachu, Lucas Crispim, Silvio Romero e Moisés. O Fortaleza começou o jogo com muita intensidade e abriu o placar logo no início. Com boa jogada construída desde a saída do goleiro, Romero mandou para o fundo da rede, aos 6’. A Arena Castelão virou uma panela de pressão.

O Tricolor do Pici seguia pressionando empurrado pela torcida. Aos 10′, Felipe recebeu de fora da área e arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. O River Plate chegou ao empate, aos 13’, em cobrança de pênalti, no mínimo duvidoso. O Fortaleza seguiu pressionando, mas sempre parava no goleiro Armani, que fez excelente partida e foi o principal responsável por parar o ataque do Leão.

Vojvoda só mexeu na equipe aos 24’ da segunda etapa, colocando Depietri e Zé Welison no lugar de Moisés e Lucas Lima e, aos 30’, quando Romero deu lugar a Renato Kayzer. A torcida seguiu empurrando o Leão em busca do segundo gol. Aos 33’, Romero, que estava no banco de reservas, recebeu vermelho direto e foi expulso após discutir com a arbitragem. Já nos acréscimos, Depietri cruzou rasteiro para a pequena área e a bola passou por todo mundo.

O jogo terminou empatado em 1×1. O próximo jogo do Fortaleza pela Libertadores será fora de casa contra o Alianza Lima. Pelo Brasileirão, o Tricolor recebe o São Paulo domingo (8), na Arena Castelão, às 19h.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se