Em jogo que aconteceu em La Paz na noite desta terça-feira (3), às 19h15, o Furacão foi aniquilado pelo “mais forte” The Strongest e tomou uma lavada vergonhosa de 5 a 0.
Após a derrota, ainda em solo boliviano, o técnico Fábio Carille, que havia assumido a equipe há apenas 21 dias foi sumariamente demitido, pego de surpresa.
O que está acontecendo no Club Athletico Paranaense? Ninguém sabe, ninguém viu. Especulações a todo momento, um elenco caro e, talvez, rachado, o técnico que é demitido em apenas 21 dias. Não está fácil para o torcedor rubro-negro.
Não bastasse a dificuldade da altitude de La Paz, o Furacão bateu cabeça entre si. E tomou todos os gols também de cabeça.
A equipe estava desfalcada, embora nada justifique o que aconteceu nesta noite. O primeiro tempo não foi de todo ruim e, se Vitinho não tivesse perdido um caminhão de gols, quem sabe a história teria sido diferente. Lucas Halter também teve uma chance quando acertou o travessão, mas o Furacão nada mais fez depois disso.
No final do primeiro tempo veio o primeiro gol dos bolivianos, de cabeça, com Triverio. Foi o mesmo jogador que ampliou o marcador já no início do segundo tempo. Ali foi uma apatia sem tamanho do clube paranaense. Sem postura, sem posicionamento e com o freio de mão puxado, os atletas assistiram a derrota de dentro do campo. Erick chegou a fazer um gol contra. 1, 2, 3, 4, 5. O torcedor só queria que o pesadelo acabasse logo.
O Athletico deixou evidente as falhas individuais e coletivas, principalmente de posicionamento, que carrega consigo na temporada até aqui. Erick e Hugo Moura desequilibraram contra e, Canobbio, ainda que sem efetividade, a favor.
Com a derrota, o Athletico fica em último no Grupo B e agora tem dois jogos em casa que precisa vencer, para tentar superar a vergonha na Bolívia e avançar às oitavas de final.
Que vergonha!!!
E AGORA?
Após a demissão do técnico Carille, o Athletico retorna as conversas com Felipão que, segundo informações do GE, virá à Curitiba semana que vem, para uma conversa. Felipão é o nome que mais agrada o mandatário Mário Celso Petraglia.
No sábado (7), o Athletico enfrenta o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e precisa recuperar a boa vontade para o torneio nacional.
Por Daiane Luz, setorista do Athletico no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo